Ricardo Maia ensina a replicar 5 produções de beleza do Critics Choice
O cabeleireiro e maquiador escolheu cinco celebridades para analisar as produções de beleza eleitas por elas para o evento
atualizado
Compartilhar notícia
A noite do último domingo (13/3) reuniu várias celebridades no Critics Choice Awards, em Los Angeles (EUA). O evento, que premia o melhor do cinema e da televisão, sofreu um curto adiamento, mas garantiu que a edição de 2022 entrasse para a história.
Repleto de estrelas, o red carpet do Fairmont Century Plaza Hotel foi um dos auges da noite. Famosos que chegavam ao local eram alvos certos dos flashes dos fotógrafos do evento.
De olho na beleza dessas celebridades, a coluna Claudia Meireles conversou com o cabeleireiro e maquiador brasiliense Ricardo Maia. Ele comentou cinco produções e ensinou como replicá-las em casa. Confira:
Selena Gomez
“Esse é um visual clássico, moderno e atemporal. Se seu cabelo for cacheado, uma escova lisa completa a base desse penteado — com risca lateral. E efeito polido você consegue por meio de pomada com um pouco de fixação. O rabo pode ser preso por uma liga. O ideal é cobrí-la com uma pequena mecha de cabelo”, diz Ricardo Maia.
“A maquiagem segue o lema: mulher bonita não precisa de muita ou cobertura total com base. Ela apostou na cor nude com tons rosados, delineador preto sem muito drama e muita máscara para cílios preta”, completa o profissional.
Lady Gaga
“Seguindo a mesma linha de Selena Gomez, mas agora com efeito de ondas para uma inspiração nos anos 1950: cabelo preso na nuca. Esse efeito você consegue com um babyliss, penteando as mechas com uma escova de cerda. A maquiagem reforça os olhos com esfumado escuro”, compartilha o expert em beleza.
Kristen Stewart
“Ainda seguindo o conceito diva dos anos 1950, ao melhor estilo de Rita Hayworth no filme Gilda. O babyliss com efeito cachos é penteado com escova de cerdas macias, com risca lateral e um leve topete que realça o desenho da onda. O outro lado é preso atrás da orelha. A maquiagem clean tem o delineado da pálpebra superior levemente esfumado. Toques de luz dão brilho ao olhar”, ensina o hairstylist.
Peyton List
“No estilo ‘fiz em casa’, esse cabelo preso só precisa de um pouco de pomada com fixação. O rabo de cavalo é torcido até formar o coque, que deve ser sem volume e menos polido. A risca no meio é perfeita para quem tem o rosto redondinho, pois cria uma linha vertical alongando-o”, conta Ricardo.
“Com pele e boca nude, o ponto alto da maquiagem fica por conta do delineador geométrico. Se você não dominar muito bem esse instrumento, pode conseguir o efeito com um lápis preto de ponta bem fina”, fala o beauty artist.
Elle Fanning
“Um rabo alto puxado com um pouco de pomada e liga coberta com o próprio cabelo. O rabo ganha movimento com o efeito ondas de babyliss. Passe os dedos depois para dar um aspecto mais natural. A maquiagem tem pele quase transparente, sombra em tom neutro, máscara para cílios e um fino traço de delineador na raiz dos cílios superiores. O batom é o ponto alto dessa maquiagem, um vermelho bem aceso”, sugere o especialista.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.