Retorno de Kate é especulado após seu nome não ser removido de evento
A princesa de Gales está afastada dos deveres públicos. Contudo, a imprensa especula o retorno de Kate aos compromissos antes do previsto
atualizado
Compartilhar notícia
Embora a correspondente real da emissora britânica BBC Helen Wade tenha alegado que Kate Middleton só deverá regressar aos deveres oficiais no próximo outono europeu, um mero detalhe fez com que a mídia especulasse o retorno da princesa de Gales para antes de setembro. O nome da futura rainha consorte não foi retirado da lista de convidados de um importante evento.
O nome da princesa de Gales não saiu do rol de convidados do casamento de Hugh Grosvenor e Olivia Henson. O enlace ocorrerá em 7 de junho na Catedral de Chester, na Inglaterra. Marido de Kate, o príncipe William será o mestre de cerimônias na ocasião, enquanto o primogênito do casal, George, assumirá o papel de receber os invitados e indicar o local do assento.
Uma fonte próxima da família real revelou ao portal britânico Express: “William e Kate estão na lista de convidados, e não houve recusa do convite dela”. De acordo com o site, a princesa de Gales costuma “recusar educadamente” marcar presença em casamentos “para evitar ofuscar a noiva”, no caso, Olivia Henson.
A lista de convidados do casamento de Hugh e Olivia foi elaborada no ano passado, antes de Kate Middleton descobrir o diagnóstico de câncer. Ela está em tratamento e, por isso, mantém-se afastada dos compromissos reais. Segundo o Express, a princesa de Gales só retornará às funções oficiais após receber “luz verde” dos médicos.
Casamento
A união matrimonial de Hugh Grosvenor e Olivia Henson é descrita pela imprensa como um dos casamentos mais aguardados pela alta sociedade britânica. O motivo para tanta ansiedade é que o noivo detém o título de pessoa mais rica do Reino Unido com menos de 40 anos, conforme a lista do portal Sunday Times. Ele é dono de um patrimônio avaliado em 10,127 bilhões de libras, o equivalente a R$ 65,79 bilhões.
Tendo o rei Charles III como padrinho de batismo, Hugh tem como afilhados, George, primogênito de William e Kate; e Archie, filho mais velho de Harry e Meghan Markle. Os duques de Sussex também foram convidados para o enlace, porém recusaram o invite. Conforme o jornal Daily Mail, a razão para a dupla não aceitar envolve ciúmes.
O príncipe Harry chegou a ficar chateado por acreditar que ficaria com a missão de mestre de cerimônias no enlace. No entanto, Hugh Grosvenor deu a função para William. Pela declaração das fontes, o duque de Sussex se considerava mais amigo do noivo em comparação ao irmão, razão para querer o papel.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.