Retinol de dia? Expert que cuida da pele de Meghan Markle diz que sim
Sarah Chapman explica que é importante repor a vitamina A ao menos duas vezes ao dia para garantir o rejuvenescimento da pele
atualizado
Compartilhar notícia
O retinol ou vitamina A é um grande aliado para quem busca rejuvenescer a aparência do rosto a nível celular. Ele reduz as linhas de expressão, rugas e poros, e uniformiza o tom da pele, dando um aspecto glow. Assim como outras vitaminas e ácidos, usualmente é recomendado que o produto seja aplicado à noite, para que a pele não seja exposta ao sol.
Sarah Chapman, uma autoridade em cuidados faciais, defende que o retinol também seja incluído à rotina diurna de skincare – seguindo alguns cuidados – para que possamos colher seus benefícios em tempo integral.
A fundadora da marca de skincare Skinesis é dona de uma cobiçada lista de clientes VIPs, e que inclui a atriz Meghan Markle. “Para mim, a vitamina A é um ingrediente maravilhoso para a pele”, disse Chapman à edição inglesa da revista Vogue.
A especialista explica que a vitamina A sofre uma degradação ao longo dia e, assim como o protetor solar, precisa ser reposta. “Pode levar cerca de 72 horas para se recuperar de um nível de vitamina A muito reduzido. É importante manter sua presença na pele, caso contrário, todas as noites você está tentando reconstruí-la”, esclarece.
“O truque é pensar em sua vitamina A da mesma forma que você pensaria em algo nutritivo, como ácido hialurônico, e aplicá-la dia e noite para manter um bom equilíbrio do ativo em sua pele”, sugere Sarah.
Mas lembre-se: depois de aplicar o retinol pela manhã é fundamental passar protetor solar para que a pele fique protegida dos efeitos dos raios solares.
Veja nove opções de produtos disponíveis no Brasil (e o de Sarah Chapman):
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.