Restaurante recebe convidados em inauguração com show de Paulo Ricardo
O Arangon Concept, no Pontão, está sob o comando de Lhílian Bsköw. O evento de abertura teve apresentação de Paulo Ricardo
atualizado
Compartilhar notícia
Oferecer boa gastronomia, entretenimento e cultura em um espaço com vista privilegiada para um dos cartões-postais de Brasília é a aposta do Aragon Concept, restaurante fixado no Pontão do Lago Sul idealizado por Lhílian Bsköw. Os apetitosos preparos têm como criador o chef Leandro Garden. A inauguração ocorreu na noite dessa quinta-feira (26/10) com o incrível show de Paulo Ricardo.
Os convidados compareceram ao evento com temática de noite ibérica. A Coluna Claudia Meireles marcou presença no agito e conversou com Lhílian sobre o Aragon Concept. De acordo com a empresária, o projeto “nasceu” na pandemia: “Havia o grande desejo de montar algo de gastronomia, mas que tivesse um impacto muito grande no mercado.”
Segundo a mente por trás do Aragon, a meta é levar animação para dentro da casa gastronômica, razão para ter o palco fixo. “Queremos que aqui seja também um centro cultural e tenha diversas roupagens dentro do restaurante, desde fazer um sunset ou um brunch na varanda aos domingos, com essa vista incrível”, compartilha.
Além das apresentações musicais, o Aragon terá stand-up com a configuração de jantar, pois o restaurante visa deixar a gastronomia sempre em evidência. “Nunca fugir da nossa essência. Esse é o formato que procuramos e acredito que dará supercerto”, garante Lhílian. Até o chef Leandro Garden deverá subir ao palco para cozinhar com outros profissionais.
“Queremos trazer chefs para fazer um cardápio paralelo com o Leandro e apresentar culinárias diferentes”, revela a idealizadora do Aragon.
Na galeria abaixo, confira detalhes da decoração do Aragon Concept, elaborada pela MAAI Arquitetura, dos sócios Arnaldo Pinho, Isabel Veiga e Monica Pinto:
Situado no Pontão, o salão interno do Aragon abriga até 230 pessoas e a varanda, 100. Existe uma sala vip para 10 pessoas e um espaço voltado para aniversários e reuniões corporativas. O ambiente integra em torno de 30 pessoas. “Eu conheço o meu cliente e sei o que ele consome, por isso, consigo preparar a mesa dele para determinada ocasião”, diz Lhílian Bsköw.
Para a empresária, o Aragon “vive” para as pessoas e celebrações. Lhílian realça sobre o evento de inauguração ser um aperitivo do que está por vir na programação: “Hoje é uma amostra do que queremos entregar”. Ela escolheu abrir a casa gastronômica com o show de Paulo Ricardo por ele ser “um artista representativo em cena”.
Chef
Nascido em Brasília e criado em São Paulo, Leandro Garden voltou para Brasília aos 16 anos. Ele cozinha desde a infância, aos 8. “Filho de mãe solteira, tive de me virar. Ela me ensinou e, com isso, eu fui criando gosto, carinho, me acostumando com a gastronomia mais trivial e sempre fazendo para os amigos”, conta.
Leandro é mais um chef que engloba o grupo dos apaixonados por cozinhar e que viu o hobby se transformar em profissão. A princípio, ele desejava cursar ciência política ou direito, mas amigos trataram de deixá-lo com dúvida quanto a carreira a seguir. Ele costumava ouvir: “Você tem talento e cozinha superbem”.
“Eu acreditei e confiei na palavra deles. Não foi nem eu que escolhi a profissão. Ela que me escolheu”, brinca Leandro Garden.
Com uma bagagem vasta de cursos, Leandro pensou bastante até aceitar o convite de Lhílian Bsköw. Quando pisou no Aragon, teve de certeza sobre participar do projeto. “Quando olhei, eu achei fantástico e soube que seria um empreendimento fora da curva”, detalha o chef.
Preparos
Ao dar detalhes dos pratos, Leandro declara que os preparos trazem características da gastronomia espanhola. “Temos várias opções de frutos do mar. Há polvo e camarão carabineiro, que é uma iguaria muito apreciada na Espanha e em Portugal. As nossas paellas são uma variedade”, afirma.
No ponto de vista do chef, as croquetas devem ser o carro-chefe do Aragon. “Essas entradas começaram como um sucesso”, defende. Com vista para o Lago Paranoá, a varanda promete ser um dos espaços mais badalados da casa gastronômica e ser ambiente ideal para degustar aperitivos.
“Vamos abastecer a varanda com diversas opções de petiscos”, enfatiza Leandro Garden.
Show de Paulo Ricardo
A Coluna Claudia Meireles conversou com a atração da noite, Paulo Ricardo. O cantor já residiu na capital federal nos anos 1970. À época, tinha 11 anos. “Morei na 209 Sul”, recorda. O show do artista traz o nome de Voz & Violão. Ele começou esse projeto no período da pandemia e continua um sucesso até então.
“Esse show de Voz e Violão começou por conta da pandemia. Nós não podíamos nos encontrar e eu comecei a fazer lives no Instagram em casa e o meu repertório muito denso, com músicas dançantes e muita produção. No começo, eu estranhei. Depois, continuou como um show perfeito para retomada dos espetáculos, porque tínhamos shows menores e intimistas”, frisa Paulo Ricardo.
Confira os cliques da noite:
Serviço
Espaço e buffet: Aragon Concept
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.