metropoles.com

Relembre o histórico de saúde de Kate Middleton, que está com câncer

Kate Middleton revelou, nesta sexta-feira (22/3), que está enfrentando um câncer. Relembre o histórico de saúde da princesa de Gales

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chris Jackson/Getty Images
mulher de cabelos longos e escuros e roupa branca
1 de 1 mulher de cabelos longos e escuros e roupa branca - Foto: Chris Jackson/Getty Images

Nesta sexta-feira (22/3), a princesa de Gales, Kate Middleton, revelou que está enfrentando um câncer e já está em tratamento quimioterápico. Apesar do anúncio, assim como no caso do rei Charles III, o tipo da doença não foi informado.

Até o início de janeiro, quando Kate passou por uma cirurgia abdominal “planejada”, pouco se falava do estado de saúde da princesa. A Coluna Claudia Meireles relembra, a seguir, o histórico da futura rainha consorte do Reino Unidos.

Apesar de praticamente imperceptível, a princesa tem uma cicatriz no lado esquerdo da cabeça, logo acima da linha do cabelo. Quando a marca foi notada, houve um burburinho midiático a ponto do Palácio de Buckingham precisar prestar um esclarecimento sobre o assunto em 2011. 

À época, especularam que o sinal era um indício de que Kate usava peruca ou extensões capilares, segundo a revista Marie Claire britânica. A imprensa cogitou ainda que a marca era resultado de um procedimento estético, um lifting facial.

Kate Middleton tem cicatriz de sete centímetros na cabeça

Um comunicado oficial, no entanto, revelou que “a cicatriz estava relacionada com uma operação na infância”. Quando tinha apenas 9 anos, Kate precisou se submeter a uma operação. Dias antes, a família descobriu que a menina estava com um caroço ao lado esquerdo da cabeça. O episódio recheia algum capítulo do livro Kate: A Futura Rainha, escrito pela especialista real Katie Nicholl.

Enjoos na gravidez

De acordo com o Daily Mail, em 2012, a princesa de Gales foi hospitalizada por três dias com graves enjoos matinais, enquanto estava grávida de George. Na época, Kate recebeu o diagnóstico de hiperêmese gravídica — a princesa voltou a sofrer com o quadro também na gestação de Charlotte, em 2014, e de Louis, em 2018. 

A hiperêmese gravídica pode levar à desidratação grave e coloca tanto a mãe como o bebé em risco de serem privados de nutrientes essenciais, uma vez que não conseguem manter a comida e a bebida no estômago.

Príncipe William, Kate Middleton e filhos
Príncipe William, Kate Middleton e filhos

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?