metropoles.com

Rejeitados? Harry e Meghan sofrem com mais um desprezo do rei Charles

O príncipe Harry e Meghan Markle deixaram o núcleo sênior da família real em 2020. O casal e os membros da realeza somam desavenças

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chris Jackson/Getty Images
O princípe Harry, um homem branco e jovem, de cabelo liso ruivo, ao lado da esposa, a atriz Meghan Markle. Ela é uma mulher jovem negra, de cabelo castanho longo. Eles cumprimentam pessoas que passam pela rua. Na frente do casal está o rei Charles, um homem velho e branco, de cabelos curtos brancos. - Metrópoles
1 de 1 O princípe Harry, um homem branco e jovem, de cabelo liso ruivo, ao lado da esposa, a atriz Meghan Markle. Ela é uma mulher jovem negra, de cabelo castanho longo. Eles cumprimentam pessoas que passam pela rua. Na frente do casal está o rei Charles, um homem velho e branco, de cabelos curtos brancos. - Metrópoles - Foto: Chris Jackson/Getty Images

O príncipe Harry visitou Londres, no início de maio, para comemorar os 10 anos dos Jogos Invictus, evento esportivo idealizado por ele. Segundo fontes, o duque de Sussex chegou a enviar convites para os integrantes da família real e ao pai, o rei Charles. Porém, não obteve resposta. Conforme noticia a mídia nesta quarta-feira (5/6), o marido de Meghan Markle foi novamente desprezado pela realeza.

De acordo com a revista norte-americana People, Harry e Meghan não estão na lista de convidados para o Trooping the Colour pelo segundo ano consecutivo. O evento celebra oficialmente o aniversário do monarca reinante do Reino Unido, no caso, o rei Charles. Neste ano, a solenidade será comemorada no próximo dia 15.

5 imagens
O príncipe Harry e Meghan Markle não foram convidados para um importante evento da família real
O casal não integra mais o núcleo sênior da realeza desde 2020
A atriz norte-americana Meghan Markle ao lado do marido, o príncipe Harry, da família real britânica
Clique do enlace do príncipe Harry e Meghan Markle em 2018
1 de 5

Os duques de Sussex têm uma relação conturbada com o rei Charles III e a rainha consorte, Camilla Parker Bowles

Bryn Colton/Getty Images
2 de 5

O príncipe Harry e Meghan Markle não foram convidados para um importante evento da família real

Chris Jackson/Getty Images
3 de 5

O casal não integra mais o núcleo sênior da realeza desde 2020

Samir Hussein/WireImage/Getty Images
4 de 5

A atriz norte-americana Meghan Markle ao lado do marido, o príncipe Harry, da família real britânica

Karwai Tang/WireImage via Getty Images
5 de 5

Clique do enlace do príncipe Harry e Meghan Markle em 2018

Jane Barlow/PA Images via Getty Images

“A People confirma que o duque e a duquesa de Sussex não foram convidados para a celebração anual do aniversário do monarca britânico deste ano em Londres, marcada para 15 de junho. Eles também não foram chamados para o evento do ano passado, que marcou o primeiro Trooping the Colour durante o reinado do rei Charles, pai de Harry”, escreveu a People.

O portal português Flash! destacou que os duques de Sussex passaram a ser “completamente rejeitados” pela realeza. “Harry e Meghan voltam a não ser convidados para o Trooping the Colour, um dos momentos altos da família real britânica”, publicou o site no título de um artigo. Durante o evento, os membros trabalhadores da dinastia Windsor surgem juntos na varanda do Palácio de Buckingham.

Foto colorida de homem ruivo com terno azul e mulher com roupa verde. Eles estão caminhando - Metrópoles
Clique dos duques de Sussex no último evento como integrantes da realeza britânica

A última vez que Harry e Meghan participaram do Trooping the Colour foi em 2019, quando ainda integravam o núcleo sênior da família real. Em 2022, os duques de Sussex marcaram presença em partes da solenidade, inclusive não se reuniram com os integrantes da realeza na varanda do Palácio de Buckingham. À época, o casal já havia abdicado dos cargos na monarquia. Eles renunciaram em março de 2020.

Os duques de Sussex somam desavenças com os membros da família real, sendo um dos motivos para ficarem de fora de eventos importantes. Após a saída do núcleo sênior da monarquia, o casal fez declarações polêmicas em entrevistas sobre os bastidores da realeza. Em um livro de memórias, Harry deu detalhes de brigas com o pai e chegou a chamar a madrasta, a rainha Camilla, de “vilã”.

Foto colorida de grupo de adultos e crianças em uma varanda - Metrópoles
Meghan Markle teve presença significativa no Trooping the Colour de 2019. A duquesa de Sussex ainda integrava a família real

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?