Rei se arrependerá de humilhar Harry no funeral da rainha, diz expert
Ao avaliar os apuros vivenciados pelo príncipe Harry ao longo do funeral de Elizabeth II, Jenni Murray afirma que o duque de Sussex sofreu
atualizado
Compartilhar notícia
A escritora de assuntos da dinastia Windsor Jenni Murray publicou um artigo para o tabloide britânico Daily Mail em que avaliou os apuros vivenciados por Harry e Meghan Markle ao longo do funeral da rainha Elizabeth II. No ponto de vista da comentarista real, o pai do duque de Sussex, o rei Charles III, e os demais parentes do príncipe se arrependerão amargamente de tê-lo “humilhado” ao longo do período de luto. A profissional compartilhou que as situações de exclusão e indiferença aplicadas ao caçula do novo monarca foram desnecessárias.
“Charles é rei. Dentro do protocolo real, ele tem todo o poder”, enfatizou Murray. Ela acrescentou à tese: “Ele poderia ter permitido que Harry, como seu irmão William, usasse o uniforme do regimento pelo qual lutou com tanto orgulho durante dois períodos de serviço militar no Afeganistão”. A especialista em realeza se referiu à proibição do duque de Sussex vestir trajes militares no cortejos do caixão da avó paterna, Elizabeth. Ele não pôde desfilar com a tradicional roupa.
“Nós assistimos Harry queimar de vergonha quando ele foi forçado a sofrer, em exibição pública, com suas medalhas presas a um terno”, criticou a expert. O duque de Sussex foi impedido de usar o uniforme militar por não integrar mais o alto escalão da realeza. Ele renunciou às funções na Coroa britânica em 2020. Para Jenni Murray, as humilhações enfrentadas pelo príncipe no funeral caem sobre as costas de seu pai, Charles.
“Se Charles quer ver a reconciliação entre seus dois filhos, ele deve acolher Harry plenamente na família e tratar os herdeiros como iguais”, exclamou a escritora ao Daily Mail.
6 dramas vividos por Harry e Meghan Markle no funeral da rainha
Entre os apuros sofridos pelo pai de Archie e Lilibet Diana durante os dias de funeral, houve o desconvite para um jantar oferecido pelo próprio pai no Palácio de Buckingham, em Londres. “Dizem que o duque e a duquesa de Sussex receberam um convite no início da semana para o grande evento no palácio”, publicou o jornal britânico The Telegraph. O imbróglio envolveu assessores da Coroa. Os profissionais explicaram que só integrantes trabalhadores deveriam comparecer ao compromisso. Dessa forma, o casal ficou de fora.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.