Rei revela tática para ter casamento duradouro com “rainha brasileira”
À frente da monarquia sueca, o rei Carl XVI Gustaf revelou o segredo para ter um casamento duradouro com Silvia, rainha consorte
atualizado
Compartilhar notícia
O rei Carl XVI Gustaf comemora, ao longo deste ano, o Jubileu de Ouro, isto é, cinco décadas à frente do comando do trono sueco. Recentemente, ele concedeu entrevista ao documentário Kungen, produzido especialmente para mostrar detalhes da trajetória de seu reinado. Em um dos pontos, a produção recorda o casamento do monarca com a rainha consorte Silvia. Eles estão juntos há 47 anos. No longa-metragem, o soberano revelou o segredo para ter um matrimônio “feliz e duradouro”.
De acordo com a majestade, somar anos de casamento depende de ter “casas de banho separadas”. Ele fez a declaração ao ser questionado sobre dar um conselho a quem almeja dispor de uma relação conjugal tranquila. “Isso, claro, se tiverem mais do que uma casa de banho”, ponderou. Na avaliação de Carl XVI Gustaf, os casais que não seguem a tática devem colocá-la em prática o quanto antes. “É bom instalar uma na cave [porão]”, garantiu.
Produtora do documentário, Karin af Klintberg contou ao jornal sueco Dagens Nyheter a respeito da produção que homenageia o monarca da Suécia. Ela explicou que passou perrengue para fazer o rei falar da vida pessoal. Em algumas partes, o soberano trata de si mesmo na terceira pessoa.
Ao bater na tecla da tática do casamento “feliz e duradouro”, a mente por trás do longa-metragem se surpreendeu ao ouvir o conselho dado pela majestade de 76 anos.
“A minha pergunta era mais a nível psicológico, mas o rei parece ter uma visão muito prática. Deu uma resposta correta e acho que é um conselho muito bom, embora, claro, para muitos casais não seja tão fácil manter as esferas privadas separadas e não cortar as unhas um em frente ao outro”, salientou Klintberg.
Carl XVI Gustaf é casado com Silvia. Embora ela tenha nascido na Alemanha, corre sangue brasileiro nas veias da rainha consorte.
“Rainha brasileira”
A rainha consorte da Suécia nasceu na Alemanha em 1943, sendo fruto do casamento de um empresário germânico com a brasileira Alice Soares de Toledo. Alguns parentes de Silvia moram na cidade paulista de São João da Boa Vista, onde passou a infância.
Com 79 anos, a integrante da realeza sueca está casada com o rei Carl XVI Gustaf. A história do casal parece enredo de filme de romance. Os dois se conheceram nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972.
Elizabeth? Conheça 4 rainhas bonitonas e com histórias de vida ousadas
Nessa olimpíada, Silvia trabalhava como intérprete, enquanto o membro da família real aproveitava como torcedor. Eles subiram ao altar em 1976. Do relacionamento de décadas, tiveram três filhos, Victoria — a princesa herdeira —, Carl Philip e Madeleine. Em entrevista especial à EPTV, afiliada da TV Globo, em 2019, a rainha revelou detalhes de como o Brasil continua presente na rotina. Com fluência em português, ela tem um pé de jabuticaba no jardim do Palácio de Drottningholm.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.