Rei Charles teme que George, Charlotte e Louis repitam seu maior erro
Uma comentarista e historiadora real fez uma revelação sobre um dos maiores receios de Charles quanto aos netos George, Charlotte e Louis
atualizado
Compartilhar notícia
Comentarista de assuntos da realeza, Chandrika Kaul revelou, em um documentário, um dos maiores receios do rei Charles III em relação aos netos. De acordo com a especialista em família real e historiadora, o monarca teme que George, Charlotte e Louis repitam seu erro em “assuntos do coração”. Para explicar a tese, a expert trouxe à tona um episódio chocante envolvendo a princesa Diana e a rainha Camilla.
Ao participar do documentário The Fab Five: The King’s Grandchildren, da emissora britânica Channel 5, Chandrika lembrou de uma situação em que a princesa Diana, então noiva de Charles, encontrou um presente do futuro marido para a amante, no caso, Camilla, a atual esposa do soberano. Ela descobriu a respeito do mimo semanas antes de se casar com o príncipe, em 1981.
Diana encontrou um pacote em que estava uma pulseira. O acessório trazia gravado as iniciais G e F em referência aos apelidos usados pelos amantes: Gladys e Fred. Charles e Camilla se chamavam assim. Segundo a historiadora, Lady Di tomar conhecimento do presente prejudicou o casamento antes mesmo de ele ser selado no altar.
“O que eu acho que ele quer fazer é tentar ajudar esses jovens netos a crescerem da maneira mais normal possível e criar seres humanos mais completos, sem medo de suas emoções e capazes de ter confiança para se casar com quem quiserem”, disse Chandrika Kaul.
Charles e Diana se casaram em 1981 e se separaram em 1992, enquanto o divórcio oficial saiu somente quatro anos depois. Do matrimônio, eles tiveram dois filhos, os príncipes William e Harry. Lady Di morreu em um acidente de carro em 1997. Com o falecimento da princesa, o então herdeiro do trono pôde engatar o romance público com Camilla. Ela e Charles trocaram as alianças em 2005. Camilla, hoje, é a rainha do Reino Unido.
“Casamento a três”
Em entrevista à BBC em 1995, a princesa Diana definiu, em poucas palavras, o casamento de mais de 10 anos que teve com Charles: “Éramos três no matrimônio. Estava um pouco lotado”. Além de si e do ex-marido, ela se referiu a Camilla Parker, primeiro amor do príncipe. A relação dos amantes começou em 1971, antes mesmo do atual rei conhecer Lady Di.
Charles e Camilla não podiam se casar. O motivo? Ela não pertencer a uma família de aristocratas. Assim, o príncipe subiu ao altar com Diana, em julho de 1981. Segundo autores, Lady Di sempre desconfiou de que o marido era infiel. Já Camilla traía o então esposo Andrew Parker. Cansados de viver uma relação de aparências, os pais de William e Harry se separaram em 1992.
Não foi só Charles que traiu Diana, também ocorreu o oposto. Ela revelou ter sido “mais do que amiga” do ex-oficial do exército James Hewitt, ex-instrutor de equitação de Lady Di. O romance dos dois começou em 1987. Mais uma relação fora do casamento foi com James Gilbey, cujo nome foi vazado ao The Sun.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.