Rei Charles teme ausência do príncipe Harry na coroação, expõe expert
O possível não-comparecimento do príncipe angustia o rei e outros membros da realeza, segundo colaboradores do Palácio de Buckingham
atualizado
Compartilhar notícia
A menos de 24 horas da coroação de Charles III, marcada para a manhã deste sábado (6/5), o especialista real Neil Sean relatou, graças a informações exclusivas de colaboradores do Palácio de Buckingham, que o possível não-comparecimento do príncipe Harry angustia o rei e outros membros da realeza. O comentarista de assuntos da dinastia Windsor deu detalhes do tópico em entrevista à emissora Fox News.
Na conversa, Sean destacou que “uma fonte muito boa” confidenciou: “Até que o vejamos nos portões do castelo, sendo conduzido pela segurança da Met Police, não acreditaremos que ele está vindo à Inglaterra. Este é, tragicamente, o sentimento do rei”. Segundo o especialista, está em xeque um “jogo de poder de última hora” por parte de Harry.
A dúvida do rei Charles e dos integrantes da realeza a respeito da ida de Harry para a coroação surgiu após o Palácio de Buckingham não ter informações do horário de pouso do avião do príncipe em Londres. Ele viajará do Estados Unidos para a Inglaterra só para presenciar a solenidade do pai. Conforme reiterou Neil Sean, o duque de Sussex “poderia obter ainda mais publicidade se ele não aparecer”.
Em fevereiro, Harry e Meghan Markle foram convidados por Charles para a coroação. Em meio a especulações de ausência, a confirmação da presença do duque de Sussex só aconteceu em abril, enquanto sua esposa optou por não ir ao evento. Ela ficará nos Estados Unidos.
No mesmo dia da solenidade, o primogênito do casal, Archie, completará 4 anos.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.