Rei Charles sofre mais um golpe baixo e homem é detido por ato raivoso
Desde que assumiu o posto de rei da Inglaterra, Charles tem enfrentado protestos de súditos durante visitas reais
atualizado
Compartilhar notícia
Em novembro, um homem foi detido após jogar ovos em direção ao rei Charles III e à rainha consorte Camilla Parker durante a chegada do casal em um evento em York, município ao norte da Inglaterra. O episódio nem completou um mês e já se repetiu nessa terça-feira (7/12). O soberano do Reino Unido quase recebeu uma ovada no centro da cidade inglesa de Luton. Na ocasião, a majestade estava prestes a se encontrar com autoridades e organizações beneficentes locais.
Segundo o tabloide britânico The Sun, Charles cumprimentava os súditos quando um homem de 28 anos deu início ao arremesso de ovos. As unidades do alimento não atingiram o rei de 74 anos. Diante da situação, o manifestante foi detido rapidamente por agentes da polícia de Bedfordshire. O soberano continuou a agenda de compromissos na cidade. Ele visitou a prefeitura e o templo Sikh, recém-construído. No santuário, o monarca se reuniu com o guru Nanak Gurdwara.
Conforme publicou o The Sun, o manifestante precisou ser interrogado. Nesta quarta-feira (7/12), a polícia lançou um comunicado: “Um homem de 28 anos foi detido em relação a um incidente ocorrido durante visita de sua majestade o rei Charles III a Luton ontem. O homem foi acusado de acordo com a seção cinco da Lei de Ordem Pública e foi libertado sob fiança”. O súdito terá de apresentar ao Tribunal de Magistrados de Luton em 9 de novembro.
Protestos contra o rei Charles
O reinado de Charles começou com manifestações. Uma semana após passar a liderar a monarquia, ele e Camilla Parker fizeram a primeira visita oficial ao País de Gales, nação que integra o Reino Unido. Entretanto, o casal à frente do trono britânico não foi recebido de forma afetuosa pela população. Em vez disso, os súditos vaiaram o atual soberano.
Dois dias após assumir a Coroa britânica, opositores dele e da monarquia também foram às ruas da capital escocesa, Edimburgo, lamentar a sucessão do primogênito da rainha Elizabeth II.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.