Rei Charles será impiedoso se Harry e Meghan manterem ataques injustos
Katie Nicholl destacou que o rei Charles III será “impiedoso” se Harry e Meghan Markle continuarem com “ataques injustos”
atualizado
Compartilhar notícia
Autora de livros sobre os integrantes da dinastia Windsor, Katie Nicholl destacou que o rei Charles III será “impiedoso” se Harry e Meghan Markle continuarem com “ataques injustos”. Os duques de Sussex estão com dois projetos no forno. Conforme fontes ressaltaram à imprensa, o casal tenta mudar as partes das produções que trazem óticas negativas a respeito dos membros da realeza.
O príncipe escreveu um livro de memórias. Ao lado da esposa, Harry protagoniza um documentário que revela detalhes da rotina do casal para a Netflix. “Não há dúvida de que Charles gostaria que Harry e Meghan estivessem em sua coroação. Para ser justo, ele tem sido magnânimo em termos de estender, muito publicamente, ramos de oliveira aos Sussexes, não apenas em seu discurso televisionado”, salientou Nicholl.
A especialista real fez as declarações em entrevista ao tabloide britânico The Daily Beast. Segundo Nicholl, outro gesto amistoso por parte do rei ao casal foi colocá-los na frente e no centro dos eventos funerários da rainha Elizabeth, realizado em setembro. “Mas Charles espera respeito em troca, e um problema vai surgir se, entre agora e então, Harry o retribuir atacando ele, Camilla ou a instituição”, destacou a autora.
De acordo com Katie Nicholl, o rei “não vai aturar ataques imprecisos e injustos”. Ela acrescentou à tese: “A rainha foi implacável quando se tratava de proteger a instituição, e Charles também será. Possivelmente estamos vendo isso na falta de urgência em torno de nomear Archie e Lilibet [filhos de Harry e Meghan] príncipe e princesa”.
“Meu entendimento é que Charles não é avesso a conceder-lhes títulos, mas espera ver o respeito dos Sussexes em troca. Os membros da realeza, assim como o resto de nós, estão esperando para ver o que farão a seguir”, enfatizou Nicholl. Ela não é a primeira comentarista em assuntos da dinastia Windsor em alegar que o monarca aguarda o lançamento do livro e do documentário para traçar o futuro do casal na família real.
Relembre os 70 anos de reinado da rainha Elizabeth
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.