Rei Charles relatou sentir um “vazio insuportável” após morte de Diana
A princesa Diana morreu em um acidente de carro. Ela esteve casada oficialmente com o então príncipe Charles até 1996, ano do divórcio
atualizado
Compartilhar notícia
No próximo dia 31, a morte da princesa Diana completa 27 anos. Lady Di faleceu após um acidente de carro em Paris, na França. O veículo em que ela estava colidiu com a parede de um túnel. Em uma carta, o ex-marido dela, o então príncipe Charles — atual rei do Reino Unido —, relatou ter sentido um “vazio insuportável” por conta da perda.
O rei Charles expôs os sentimentos em um bilhete de solidariedade, que foi leiloado por 1,5 mil libras, isto é, R$ 10,5 mil em cotação atual. Ele enviou a mensagem escrita para Peter Houghton. Na carta, o monarca desabafou ao declarar que o coração “sangrava” por conta da morte da “querida Liz”, familiar de seu amigo.
“Meu coração sangra por você, pois posso imaginar muito bem a agonia e o desespero pelos quais você deve ter passado durante todos esses meses dolorosos em que soube da doença de Liz”, citou Charles. Ele mencionou ter sido uma satisfação conhecer a parente de Peter Houghton: “Todos nós teremos lembranças especiais dela”.
“Posso imaginar muito bem o vazio insuportável que você deve sentir neste momento; a sensação de perplexidade e confusão que acompanham a morte de alguém tão jovem desse mundo”, relatou o então príncipe.
Charles fez uma menção a uma passagem bíblica e revelou o que pensa sobre a morte: “Pessoalmente, acredito que há outra dimensão além desta física e que ficaremos surpresos ao descobri-la por nós mesmos quando formos eventualmente. Como diz a Bíblia: ‘Agora vemos como em um espelho, mas depois veremos face a face'”.
Com três páginas, a carta foi escrita pelo rei Charles em um papel timbrado da Highgrove House. Vendido pela RR Auction de Boston, nos Estados Unidos, o bilhete tem a data de 8 de dezembro de 1997, ou seja, pouco mais de três meses após a morte da princesa Diana. O então príncipe assinou o envelope original no qual constam instruções para a correspondência ser entregue “em mãos”.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.