Rei Charles quer expulsar irmão de palácio e gera decepção na realeza
Mais um conflito movimenta os integrantes da realeza britânica e, desta vez, os protagonistas são o rei Charles e o príncipe Andrew
atualizado
Compartilhar notícia
Os integrantes da família real britânica vivem em “pé de guerra”. O novo conflito na realeza envolve os irmãos, o rei Charles III e o príncipe Andrew. O monarca do Reino Unido tem pressionado o duque de York a sair da propriedade real Royal Lodge em razão dos altos custos para manter a mansão. Segundo a imprensa, os dois tiveram uma discussão acalorada.
Charles almeja que o irmão se mude para outra residência da realeza como meta de economizar. Recentemente, o portal britânico Express noticiou sobre a soberano gastar em torno de 3 milhões de libras, ou seja, R$ 22 milhões anuais, para financiar alguns dos seguranças de Andrew, já que o príncipe perdeu a proteção policial armada.
“Como parte de suas tentativas de redução de custos, o rei vem reduzindo o número de membros trabalhadores da família real desde que assumiu o trono, e agora o monarca também quer economizar em custos relacionados à propriedade real”, publicou o tabloide.
Segundo uma fonte ouvida pelo programa GB News, o veredicto do rei Charles em cancelar o contrato da equipe de segurança da Royal Lodge para encorajar Andrew a deixar o palácio foi recebida com decepção por alguns integrantes da família real, sendo eles, seus outros dois irmãos, a princesa Anne e o príncipe Edward, além da cunhada Sophie Rhys-Jones.
Conforme o informante, os membros reais não gostaram da forma que o rei Charles adotou para lidar com a briga entre ele e Andrew. Para o trio, o soberano britânico deveria ter tomado outra atitude em vez de criar mais conflitos. “Essa situação dividiu um pouco a família. Anne, Sophie e Edward estão decepcionados“, pontuou o mensageiro.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.