Rei Charles planeja visita secreta aos EUA para reencontrar os netos
O especialista Tom Quinn contou ao site Mirror que o rei Charles planeja realizar uma visita secreta para rever os filhos de Harry e Meghan
atualizado
Compartilhar notícia
Diante dos rumores das constantes desavenças entre o príncipe Harry, Meghan Markle e a família real britânica, o especialista em assuntos da realeza Tom Quinn revelou, ao portal Mirror, que o distanciamento dos netos Archie e Lilibet tem frustrado o rei Charles III a ponto do monarca planejar um forma de realizar uma visita secreta aos Estados Unidos e resolver “com as próprias mãos” a saudade que sente dos pequenos.
Ao site, Quinn informou que o rei Charles, diagnosticado com câncer em fevereiro, está “desesperado para ver os netos e odeia a ideia de que Archie e Lily não se lembrarão dele como o avô caloroso e amigável que ele deseja ser”, comentou.
Segundo as informações concedidas pelo insider, o monarca teria discutido algumas formas de visitar o país norte-americano. “Em algum momento no futuro, e não há dúvida de que, se isso acontecer, ele construirá um tempo de visitar seu filho mais novo e seus netos, mas há montanhas de planejamento a serem superadas antes que isso se torne uma possibilidade”, explicou.
Relação distante
De acordo com o site, o rei Charles só teria tido contato com os filhos do príncipe Harry poucas vezes. Desses poucos encontros, foi revelado que a princesa Lilibet só teve a oportunidade de brincar com o avô uma vez.
Apesar das questões conflituosas, o especialista contou que uma das motivações do distanciamento se deve à luta na Justiça de Harry pela proteção policial no Reino Unido, após os duques de Sussex terem abdicado das funções públicas como parte da família real e se mudado para Califórnia.
Possível reaproximação
Ao tribunal, Harry disse que os filhos não podiam se “sentir em casa” no Reino Unido “se não fosse possível mantê-los seguros” no país. Entretanto, Tom Quinn confirmou que, depois dos relatos que o patriarca desejava passar mais tempo com os netos, o filho mais novo de Charles estaria procurando uma “casa georgiana isolada” perto da propriedade do monarca em Highgrove.
O especialista disse ainda que Harry ”poderia estar pronto para introduzir uma nova base no Reino Unido na vida de sua família”.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.