Rei Charles ordena despejo de Harry e Meghan de casa no Reino Unido
O monarca ordenou que o caçula e a nora devolvam Frogmore Cottage, casa que tinham na Inglaterra
atualizado
Compartilhar notícia
Biógrafo do príncipe Harry e de Meghan Markle, Omid Scobie revelou uma bomba nesta quarta-feira (1°/3). De acordo com o autor, o rei Charles ordenou que o caçula e a nora devolvam a casa que tinham na Inglaterra, Frogmore Cottage, residência situada dentro do Castelo de Windsor. O monarca pediu a devolução da mansão após o filho publicar o livro de memórias, intitulado Spare, no início de janeiro, segundo informações do escritor.
Conforme noticiou a imprensa britânica, os duques de Sussex ficaram “atordoados” com o veredito do soberano britânico de “expulsá-los” de Frogmore Cottage. Também outros dois integrantes da dinastia Windsor estão “chocados” com a decisão de Charles.
Com o despejo, Harry e Meghan tomaram providências para que os pertences deixados na residência sejam enviados para a Califórnia, onde moram atualmente.
“São notícias, fontes me dizem, que deixaram Harry e Meghan atordoados e pelo menos dois membros da família real ‘horrorizados'”, salientou Scobie.
Autor de Finding Freedom, uma das biografias de Harry e Meghan, Scobie frisou que as relações entre o casal e os outros membros da realeza estão “no nível mais baixo”. Os duques de Sussex têm até após a coroação do rei Charles, a ser realizada em maio, para retirarem os pertences. Anteriormente, o prazo dado ao casal era de duas semanas. Eles ganharam a mansão de presente de casamento da falecida rainha Elizabeth.
Um amigo anônimo de Harry e Meghan conversou com o The Mirror. Ele analisou a situação e chegou à conclusão: “Tudo parece um castigo cruel. É como se [a família] quisesse tirá-los de cena para sempre”.
Os duques de Sussex viveram em Frogmore Cottage por apenas seis meses e, em seguida, optaram por renunciar aos deveres no alto escalão da realeza, em março de 2020.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.