metropoles.com

Rei Charles oferece casa para silenciar amiga “bocuda” de sua mãe

A ex-colaboradora real recebeu uma ordem de despejo e, recentemente, passou por uma situação de “censura” enviada pelo rei Charles III

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Rei Charles e Angela Kelly
1 de 1 Rei Charles e Angela Kelly - Foto: Getty Images

Embora fosse assistente, costureira e curadora da saudosa rainha Elizabeth II, Angela Kelly também tinha outra nobre missão: ela era confidente da falecida monarca.

Com a morte da soberana, em 8 de setembro do ano passado, a cortesã perdeu regalias concedidas pela grande amiga, a exemplo da casa onde morava na cidade de Windsor. A ex-colaboradora real recebeu uma ordem de despejo e, recentemente, passou por uma situação de “censura” vinda diretamente do rei Charles III.

De acordo com a imprensa britânica, o atual monarca proibiu a confidente de Elizabeth II de compartilhar segredos reais. Em troca, ele ofereceu uma casa no norte da região. O novo lar oferecido a Angela Kelly poderia ser escolhido por ela mesma.

No entanto, para assegurar o silêncio da assistente sobre assuntos reais, ela recebeu um acordo de confidencialidade como parte do trato, o que torna muito difícil para a ex-colaboradora obter quaisquer ganhos futuros com revelações dos bastidores da realeza britânica. Angela Kelly também está proibida de usar as palavras “rei” e “palácio” para fins comerciais, conforme divulgaram os jornais.

Publicações autorais

A grande amiga da falecida rainha já publicou dois livros sobre seu papel na família real, mas tudo com a bênção de Elizabeth II. Acredita-se que ela teve, inclusive, a permissão da monarca para escrever uma terceira publicação, mas o novo acordo estabelecido por Charles III, provavelmente, assolará os planos, segundo o The Mail on Sunday.

O rei, supostamente, percebeu que uma versão atualizada do segundo livro de Kelly, O outro lado da moeda: a rainha, a cômoda e o guarda-roupa, foi “longe demais” ao entregar detalhes íntimos de dentro do palácio.

Angela Kelly era o braço direito da rainha

Na obra, Angela Kelly revelou o comportamento de Elizabeth após o funeral de seu marido, o príncipe Philip: “Eu a ajudei a tirar o casaco e o chapéu e nenhuma palavra foi dita. A rainha então foi até sua sala de estar, fechou a porta atrás de si e ela ficou sozinha com seus próprios pensamentos”.

Casa nova

Na última semana, a ex-colaboradora foi vista levando seus pertences para fora de sua casa em Windsor. Nas redes sociais, ela confirmou a mudança para o norte: “Preparando-me para dizer ‘adeus’. Finalmente estou me mudando para minha nova casa”, publicou.

“Estou me mudando para o Peak District, um pouco mais longe de Sheffield, então não muito longe da família… Ansiosa por minhas novas aventuras”, completou.

Fora da realeza

Após a morte da rainha, Angela Kelly foi demitida, pois Camilla contratou os serviços de Jacqui Meakin, que também trabalhava com a rainha-mãe, como sua assistente. Vale destacar que a amiga fiel de Elizabeth não era muito bem quista entre os integrantes reais, devido ao seu temperamento.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?