metropoles.com

Rei Charles obrigou William a assinar documento para evitar tragédia

O rei Charles e o príncipe William tiveram uma discussão tensa. Ao ver a teimosia do filho, o monarca fez uma exigência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kin Cheung – WPA Pool/Getty Images
Foto colorida de dois homens com trajes militares - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de dois homens com trajes militares - Metrópoles - Foto: Kin Cheung – WPA Pool/Getty Images

Intitulado Catherine, A Princesa de Gales, o livro escrito pelo correspondente real Robert Jobson tem revelado alguns bastidores dos integrantes da realeza britânica. É o caso de uma discussão acalorada entre o rei Charles e príncipe William. O embate teria ocorrido após o monarca anunciar o diagnóstico de câncer, em fevereiro deste ano.

De acordo com o autor, o rei Charles suplicou que o primogênito parasse de transportar toda a família de helicóptero em viagens do Palácio de Kensington, em Londres, para Anmer Hall, no condado de Norfolk. Do casamento com Kate Middleton, o príncipe William tem três filhos, George, Charlotte e Louis, com 11, 9 e 6 anos, respectivamente.

3 imagens
O príncipe William serviu na Força de Busca e Resgate da Força Aérea Real
O rei Charles obrigou o filho a não viajar de helicóptero com a esposa e os filhos

No livro, Jobson contou que Charles já havia pedido para William não viajar de helicóptero com a esposa e os filhos. Como o primogênito não atendeu à exortação, o rei precisou brigar com o herdeiro e, na discussão, deixou bem claro o motivo de sua preocupação, isto é, a linha sucessória do trono britânico.

O escritor destacou que Charles fica aflito de William pilotar helicópteros e levar a esposa e os três filhos nas viagens em razão de acidentes. Um capitão de voo da saudosa rainha Elizabeth morreu após a queda de uma aeronave real, em 1987. Jobson frisou que episódio ainda assombra a realeza.

O monarca tem receio de que alguma fatalidade aconteça com os quatro primeiros nomes da linha de sucessão da Coroa, sendo eles William, George, Charlotte e Louis.

Foto colorida de dois homens dentro de helicóptero - Metrópoles
O príncipe William teimou com o pai quanto às viagens de helicóptero, segundo o autor real

Na queda de braço entre Charles e William, quem saiu vitorioso foi o pai. Como viu que o filho não estava disposto a respeitar a exigência, o rei obrigou o primogênito a assinar um documento formal “reconhecendo os riscos envolvidos e assumindo total responsabilidade por suas ações”, conforme relatou o autor na obra sobre Kate Middleton.

O príncipe William é piloto de helicópteros. Ele atuou na função quando serviu na Força de Busca e Resgate da Força Aérea Real. Segundo Robert Jobson, o futuro rei do Reino Unido tinha à disposição a aeronave do Palácio de Buckingham para os deslocamentos relacionados a compromissos oficiais da realeza.

Na briga com o pai, o príncipe definiu os helicópteros como “melhores do qualquer coisa”. Em um artigo sobre o assunto, o portal britânico The Daily Beast frisou que o Palácio de Kensington se recusou a comentar as alegações do escritor quanto ao documento imposto pelo rei Charles e se William ainda está voando com Kate, George, Charlotte e Louis.

Foto colorida de crianças e adultos perto de um helicóptero - Metrópoles
O príncipe William assinou um documento a pedido do pai, o rei Charles, sobre “assumir responsabilidade” pelas próprias ações

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?