Rei Charles III volta a liberar nudismo em famosa praia da Inglaterra
Fraisthorpe, propriedade do Crown Estate desde 1760, funcionou como uma praia de nudismo por 40 anos antes da proibição
atualizado
Compartilhar notícia
Turistas e ingleses adeptos do naturalismo receberam uma boa notícia na última quinta-feira (29/6): o rei Charles III voltou a permitir que eles saíssem “livres, leves e soltos” pela praia de Fraisthorpe, em East Yorkshire, no Reino Unido.
O local funcionava como uma famosa praia de nudismo até 1994, quando uma “série de incidentes”, conforme publicou a imprensa britânica, fizeram com que o governo proibisse a nudez, com direito a helicópteros da polícia fazendo rondas constantes.
Quase três décadas após a medida, a East Riding of Yorkshire foi devolvida ao Crown Estate, corporação estatutária que administra um patrimônio composto de terras e propriedades no Reino Unido pertencentes ao monarca britânico. Com isso, voltou a ser permitido curtir a praia sem o uso de roupas.
Fraisthorpe, propriedade do Crown Estate desde 1760, foi uma praia de nudismo por 40 anos antes da proibição. O local, então, passou a ser frequentado por famílias e passeadores de cães.
Vale ressaltar que o naturismo é legal no Reino Unido, a menos que cause “alarme, assédio ou angústia”.
O Crown Estate, dono de metade das praias do Reino Unido, também já proibiu a nudez em Holkham, Norfolk, em 2013, após reclamações sobre swingers.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.