Rei Charles III dorme em tenda de oxigênio para combater sinusite
A informação foi revelada no livro My Mother and I, que aborda a relação do atual monarca com a falecida mãe, a rainha Elizabeth II
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com informações reveladas no livro My Mother and I, da biógrafa real Ingrid Seward, o rei Charles III enfrenta, há vários anos, quadros de sinusite. Para tratar a inflamação e amenizar os sintomas da doença, ele dorme em uma tenda de oxigênio.
Na publicação, que aborda a relação complicada do atual monarca com a falecida mãe, a rainha Elizabeth II, Ingrid revela que Charles não se deixa abater por problemas de saúde.
“Ele não tem simpatia por doenças triviais e enfrenta seus próprios problemas de sinusite dormindo em uma tenda de oxigênio”, explica a autora. “A fadiga ou o excesso de sono não são desculpas aceitáveis para faltar a um compromisso de trabalho, e ele nunca fica na cama em um domingo de manhã, mesmo que não esteja se sentindo bem”, acrescenta.
Normalmente, a tenda é usada em pacientes prematuros e recém-nascidos com problemas respiratórios, ou quando é necessário aumentar a concentração de oxigênio. O aparelho também é aplicado em adultos, fornecendo um ambiente com alta concentração de umidade e oxigênio.
Diagnóstico de câncer
Aos 75 anos, o rei Charles foi diagnosticado com câncer, conforme revelou um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham. Apesar de ainda não haver uma confirmação do tipo ou do estágio do tumor, sabe-se que o monarca não acredita em quimioterapia e quer tratar a doença com “poções”.
Segundo informações do comentarista político especializado na família real britânica Tom Bower, em entrevista ao site GB News, o atual titular do trono inglês defende medicinas alternativas e sempre se manifestou contra o tratamento quimioterápico.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.