Rei Charles fez tratamento contra câncer 24 horas antes de ir a evento
O monarca britânico não mediu esforços para participar de um importante evento. O rei Charles está em tratamento contra um câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme revelou o portal britânico The Mirror neste sábado (8/6), o rei Charles se submeteu a uma etapa do tratamento contra um câncer 24 horas antes de comparecer ao evento do 80º aniversário do Dia D, realizado na cidade inglesa de Portsmouth, na última quarta-feira (5/6). O monarca do Reino Unido teria dado entrada em um hospital de Londres no dia anterior.
De acordo com o site, o rei Charles “recebeu tratamento em um hospital de Londres na terça-feira”. Em um artigo, o portal The Mirror detalhou que a majestade “estava determinada a se juntar aos veteranos [de guerra] no dia seguinte e liderar na frente”. Desde o anúncio do diagnóstico da doença em fevereiro, o monarca não havia feito viagens oficiais.
Portsmouth foi o primeiro destino que Charles viajou após a descoberta do câncer. No evento em celebração ao Dia D, ele fez um discurso de oito minutos. Segundo o site, o rei pretendia ficar mais tempo na solenidade de quarta-feira (5/6), entretanto, a equipe médica o orientou a reduzir a aparição para 45 minutos.
“Todos os eventos foram analisados em consulta com médicos. Foram dias extremamente longos e alguns compromissos tiveram que ser feitos”, atestou uma fonte ao portal The Mirror.
Devido seguir os cuidados quanto ao tratamento, o rei Charles recebeu autorização dos médicos para desembarcar em Ver sur Mer, comuna francesa. Ele e a esposa, a rainha Camilla, marcaram presença em outra solenidade do 80º aniversário do Dia D, realizada na quinta-feira (6/6). Autoridades, como o presidente da França, Emmanuel Macron, participaram do momento.
Embora o soberano britânico tenha dito a veteranos de guerras que “estava indo bem”, o portal The Sun publicou que os médicos ordenaram ao rei Charles para se ausentar dos próximos compromissos do Dia D. Assim, o príncipe William foi convocado para substituir o pai em uma cerimônia na praia de Omaha.
A presença de William possibilitou o retorno da majestade do Reino Unido para casa “após três dias cansativos”, conforme salientou o The Mirror. Por conta da doença, o rei Charles ficou afastado das funções públicas até 30 de abril. Ele regressou aos deveres oficiais ao visitar a ala dedicada ao tratamento de pessoas com câncer da University College Hospital Macmillan Cancer Centre, em Londres.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.