Rei Charles fala sobre os últimos dias da rainha Elizabeth na Escócia
Durante a celebração dos 25 anos do Parlamento Escocês, o rei Charles III se pronunciou sobre os últimos dias de vida de sua falecida mãe
atualizado
Compartilhar notícia
O rei Charles III se pronunciou a respeito dos últimos dias de vida de sua falecida mãe, a rainha Elizabeth II, na Escócia. O agora monarca afirmou que o país, situado no extremo norte do Reino Unido, é um “lugar excepcionalmente especial” para a família real.
O Castelo de Balmoral, especificamente, era o refúgio de verão favorito de Elizabeth. Localizada em Royal Deeside, a propriedade conquistou o coração da rainha. Lá, ela viveu momentos inesquecíveis, quando criança e mais tarde na vida com o príncipe Philip.
Charles falou que ela “escolheu” passar seus últimos momentos no local em 2022. O comentário foi feito em um discurso de abertura na celebração dos 25 anos do Parlamento Escocês, em setembro.
“Falando de uma perspectiva pessoal, a Escócia sempre teve um lugar especial e único no coração da minha família e no meu”, declarou Charles, acrescentando que sua “querida avó era orgulhosamente escocesa”.
“Minha falecida mãe prezava especialmente o tempo que passou em Balmoral, e foi lá, no lugar mais amado, que ela escolheu passar seus últimos dias”, comentou.
O Castelo de Balmoral tem sido uma das residências da família real desde 1852, quando a propriedade e seu castelo original foram comprados pelo príncipe Albert, marido da rainha Victoria. A atual construção foi encomendada após a casa, na época, ter sido considerada muito pequena.
Elizabeth II e o falecido marido, o príncipe Philip, passaram parte da lua de mel na propriedade, em 1947. “É o lugar mais bonito do mundo. Acho que a vovó é a mais feliz lá”, relatou, anteriormente, a princesa Eugenie, neta da rainha.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.