Rei Charles está “indignado” e não pedirá desculpas a Harry
Monarca do Reino Unido, Charles não ficou nem um pouco contente com as fortes acusações feitas pelo caçula, Harry, no livro Spare
atualizado
Compartilhar notícia
No último dia 8, o príncipe Harry concedeu entrevista a Anderson Cooper, apresentador do programa de tevê 60 Minutes, exibido pela emissora estadunidense CBS. Na conversa, o duque de Sussex chamou a madrasta, a rainha consorte Camilla Parker, de “perigosa” e “vilã”.
O caçula do rei Charles participou de atrações televisivas a fim de divulgar o recém-lançado livro de memórias, intitulado Spare. Segundo uma fonte contou ao portal norte-americano US Weekly, o atual monarca do Reino Unido está indignado com o filho.
O informante revelou que Charles não ficou nem um pouco contente com as fortes acusações feitas pelo caçula. “[O rei] está com raiva e indignado por Harry ter feito tantas afirmações perigosas e prejudiciais e por tê-lo colocado — a ele e a Camilla — em uma posição terrível; por tê-la arrastado para tudo isto”, destacou. O mensageiro acrescentou: “Há tantos comentários flagrantes e revelações de Harry que o pai nem sabe por onde começar.”
De acordo com a fonte, o rei Charles vê que o filho “ultrapassou todos os limites” ao lançar Spare e conceder entrevistas polêmicas. Tanto no livro quanto nos bate-papos o duque de Sussex não hesitou em fazer revelações incendiárias a respeito dos familiares, inclusive, acusou o pai de “menosprezá-lo” desde o nascimento. Conforme enfatizou o informante, o soberano não pretende pedir desculpas ao caçula após tomar conhecimento das queixas.
“Ele tem esperança que, com o tempo, a poeira assente e o filho mude de atitude em relação à família. Mas não vai forçar nada, nem pedir desculpa”, garantiu o mensageiro próximo do rei Charles. Durante a entrevista para Anderson Cooper, o duque de Sussex acusou a madrasta de firmar pacto com a mídia: “Isso a tornava perigosa, por causa das ligações que ela estava a tentar criar com a imprensa britânica. E havia disposição aberta de ambos os lados para a troca de informações”.
Passado
À época em que estava casado com a mãe de seus filhos, a falecida princesa Diana, o rei Charles tinha um caso extraconjugal com a atual esposa, Camilla Parker. Antes do pai trocar as alianças com a ex-amante e então namorada, William e Harry participaram de reuniões com a sós com futura madrasta. Segundo o duque de Sussex, ela parecia “entediada durante a conversa por ele não ser o primogênito [herdeiro do trono] ou um grande obstáculo”.
De amante odiada a rainha consorte: saiba tudo sobre Camilla Parker
Na autobiografia, o príncipe confessou saber sobre Camilla ser a “outra mulher” do pai. Harry e William prometeram a Charles que receberiam a madrasta na família, mas imploraram para que os dois não se casassem a fim de evitar comparações dela com a finada mãe. O enlace do casal ocorreu em 2005, sete anos após a morte da princesa Diana.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.