Rei Charles é criticado por enganar Harry e Meghan com tática sedutora
Segundo o portal The Daily Beast, o rei Charles tenta “enganar” Harry e Meghan. Os fãs do casal Sussex criticaram o monarca
atualizado
Compartilhar notícia
Por terem renunciado aos papéis na realeza, o príncipe Harry e Meghan colecionam haters. Já outros súditos apreciam a decisão do casal de ter dado “tchau” ao trabalho na monarquia. Os fãs não apenas concordam com as ações dos duques de Sussex, como tentam protegê-los de possíveis ataques e táticas maldosas. Os admiradores do casal usaram a internet para avisar a respeito dos truques enganosos do rei Charles III.
De acordo com o portal britânico The Daily Beast, Charles foi criticado pela tentativa de “enganar” Harry e Meghan. Aparece uma foto do casamento dos duques de Sussex, em maio de 2018, no clique oficial do encontro do monarca com a então primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, no Palácio de Buckingham.
Os olhos de águia dos fãs do casal não deixaram de notar a fotografia exposta na parede. Os admiradores dos duques de Sussex alegaram que colocar a imagem em um lugar visível é uma técnica “performativa” de Charles. Na avaliação dos súditos favoráveis a Harry e Meghan, o rei quer deixar transparecer que apoia o caçula e a nora.
Críticas ao rei Charles
No Twitter, um admirador dos duques de Sussex escreveu: “O rei Charles parece saber o que está fazendo exibindo uma foto de casamento do príncipe Harry e Meghan. Não deixe que ele te engane”. Outro internauta partilhou do mesmo posicionamento: “Se ele quisesse realmente fazer algo, já teria falado contra todos os ataques, racismo e assédio”.
Um terceiro continuou a criticar Charles ter deixado a foto aparente: “Esse tipo de truque não funciona mais. Ele não está enganando ninguém”. Espero que Harry e Meghan não estejam caindo nessa.” Outro admirador dos duques de Sussex foi mais severo na análise. “Quem com algum sentido será enganado por essa imagem estrategicamente colocada que tão convenientemente entrou no vídeo que é lançado?”, tuitou.
A relação entre o soberano, o caçula e a nora está bastante conturbada. Especialista em assuntos da realeza, Tom Bower concedeu entrevista ao portal britânico The Mirror. No bate-papo, o autor revelou que o rei Charles III chegou a ameaçar Harry e Meghan por conta dos projetos do casal em andamento, como o livro de memórias do príncipe, intitulado de Spare, e um documentário que mostrará a rotina do casal para a Netflix.
Cargo de rei
Charles III ascendeu ao comando do trono britânico após a morte da mãe, a rainha Elizabeth II, em 8 de setembro. Sendo a pessoa mais velha a assumir o posto, o monarca tem 73 anos e completará mais um ano de vida no próximo dia 14. Por ser o primogênito da falecida majestade e do príncipe Philip, assumiu o cargo automaticamente. O príncipe Harry ocupa a quinta posição na linha de sucessão, ficando atrás do irmão, William, e dos três sobrinhos, George, Charlotte e Louis.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.