Rei Charles é acusado de “menosprezar” Harry logo após nascimento
De acordo com o The Guardian, as acusações contra o rei Charles foram divulgados no livro Spare, que será lançado no dia 10 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Faltam poucos dias para o lançamento oficial de Spare, livro de memórias do príncipe Harry, e as acusações contra membros da família real estão causando burburinho na imprensa. O jornal britânico The Guardian obteve uma cópia de uma parte bombástica da autobiografia do príncipe. No texto, o duque de Sussex, além de alegar ter sido agredido pelo irmão, William, durante uma briga por causa de Meghan Markle, acusa o rei Charles de “menosprezá-lo” logo após o nascimento.
Segundo o príncipe, o monarca teria supostamente dito a sua esposa, a princesa Diana, no dia que ele veio ao mundo. “Maravilhoso! Agora você me deu um herdeiro e um sobressalente. Meu trabalho está feito”, disse.
De acordo com o tabloide britânico, o ressentimento de Harry por ser o “sobressalente” é o tema unificador de seu livro, através de capítulos sobre sua infância, sua escolaridade, sua carreira como membro da realeza e no exército britânico, seu relacionamento com sua família e sua vida com Meghan durante o namoro, casamento e sua própria experiência de paternidade.
O livro de memórias de Harry tem lançamento previsto para a próxima terça-feira (10/1). Na avaliação da imprensa e de especialistas reais, as declarações feitas pelo príncipe na autobiografia deverão abalar os pilares da monarquia britânica, em especial o reinado de Charles.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.