Rei Charles concede cargo importante a David Beckham
David Beckham foi nomeado embaixador da instituição de caridade do Rei Charles III, a King’s Foundation
atualizado
Compartilhar notícia
A King’s Foundation anunciou, no último sábado (1/6), que David Beckham assinou contrato para se tornar embaixador da instituição de caridade do rei Charles. A organização, criada pelo monarca em 1990, quando ele ainda era Príncipe de Gales, tem como objetivo principal promover comunidades onde indivíduos, lugares e o ambiente natural coexistam harmoniosamente.
Para saber mais sobre a organização, o ex-jogador de futebol inglês visitou foi conhecer alguns dos programas educacionais que acontecem em Highgrove Gardens, terreno da propriedade rural privada de Charles, a Highgrove House, na Inglaterra. Além de oferecer cursos educacionais para cerca de 15 mil alunos todos os anos, a King’s Foundation também promove programas de saúde e bem-estar para outras 2 mil pessoas.
“Estou entusiasmado por trabalhar com a The King’s Foundation e por ter a oportunidade de ajudar a aumentar a conscientização sobre o trabalho da instituição de caridade. Sempre estive interessado em ajudar os jovens a expandir seus horizontes e estou particularmente ansioso para apoiar os programas educativos da fundação e os seus esforços para garantir que os jovens tenham maior acesso à natureza”, disse Beckham num comunicado.
O ex-jogador também afirmou que tem interesse em aprender mais sobre a vida rural, um dos pilares da instituição de caridade do monarca britânico. “Tendo desenvolvido um amor pelo campo, tenho também a missão pessoal de aprender mais sobre as competências rurais, que são tão fundamentais para o trabalho da fundação”, disse.
Durante o passeio por Highgrove Gardens, Beckham conheceu alunos que faziam aulas de marcenaria, artesanato e moda através da parceria da King’s Foundation com a Snowdon School of Furniture, a Chanel e a Le19M.
A relação de Beckham com a família real não é recente, ele recebeu uma homenagem da Rainha Elizabeth pelos serviços prestados ao futebol em 2003, participou do casamento de William e Kate Middleton em 2011 e, em 2018, prestigiou o casamento de Harry e Meghan Markle ao lado da esposa, Victoria Beckham.
Além disso, Beckham ficou na fila por 12 horas em Londres para prestar homenagem à falecida Rainha Elizabeth quando seu caixão foi colocado no Westminster Hall, em setembro de 2022.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram