Rei Charles celebra 1° Trooping the Colour após diagnóstico de câncer
Rei Charles III participa da cerimônia do 1° Trooping the Colour após receber diagnóstico de câncer. Confira detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
O rei Charles saudou as tropas militares no Trooping The Colour, cerimônia oficial do aniversário do monarca, neste sábado (15/6). Apesar de ser o segundo Trooping The Colour de Charles III como majestade, é a primeira vez que o monarca participa da cerimônia após diagnóstico de câncer.
Por causa de recomendações médicas, Charles não liderou a procissão ao longo da The Mall até o Palácio de Buckingham a cavalo. O monarca participou do desfile ao lado da rainha Camilla, em uma carruagem. William estava a cavalo.
Os fãs da realeza se aglomeraram ao longo da rota do desfile e em frente ao Palácio de Buckingham para assistirem ao Trooping the Colour, que contou com mais de 1 mil soldados, 242 cavalos e 250 músicos militares.
O dia também foi importante para Kate Middleton, que compareceu a um evento real pela primeira vez após ser diagnosticada com câncer em março. A Princesa de Gales estava acompanhada de William e dos três filhos: o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis.
Meghan Markle e o príncipe Harry não participaram da celebração militar em homenagem ao aniversário do monarca pelo segundo ano consecutivo. De acordo com rumores, os Duques de Sussex não foram convidados para a festividade.
Após completar o percurso do desfile, Charles se reuniu com os membros da família na varanda do Palácio de Buckingham para assistirem à saudação aérea da RAF (Royal Air Force), que fizeram uma exibição aérea com mais de 30 aviões e prestaram uma comovente homenagem a um oficial falecido.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.