Rei Charles aparece debilitado em evento e gera preocupação, diz site
O rei Charles e a rainha Camilla compareceram ao evento Braemer Gathering Higland Games, na Escócia. Um detalhe chamou a atenção
atualizado
Compartilhar notícia
O rei Charles III e a rainha Camilla estão oficialmente de férias na Escócia. O casal decidiu comparecer ao evento Braemar Gathering Highland Games no último sábado (7/9). Entretanto, o que não passou despercebido foi o fato de o monarca britânico surgir acompanhado de uma bengala.
De acordo com o portal português Flash!, o rei Charles tentou ao máximo mostrar “boa disposição”, porém a dificuldade para se locomover chamou mais a atenção. “Os olhares ficaram centrados na debilidade demonstrada pelo monarca em se locomover, tendo usado uma bengala”, escreveu o site.
Prestigiado pelo casal real, o evento escocês consiste no arremesso de martelos, lançamento de varas e jogo com cordas. Com 75 anos, o rei Charles está em tratamento contra um câncer que não foi revelado o tipo. Ele anunciou o diagnóstico da doença em fevereiro deste ano.
Recentemente, a escritora espanhola e especialista em família real britânica Concha Calleja comentou que o soberano britânico estaria tentando esconder informações sobre uma piora no quadro de câncer, conforme noticiou o portal português.
Na última terça-feira (3/9), a esposa do monarca, a rainha Camilla, deu atualizações a respeito do estado de saúde do marido. Ela compareceu à inauguração de um centro de tratamento de última geração no Royal United Hospitals (RUH), na cidade inglesa de Bath.
Durante o evento, Camilla foi questionada sobre a condição do rei Charles: “Ele está bem?”. Diante da interrogação, ela respondeu: “Sim, ele está muito bem”. Bem-humorada, a rainha revelou o desejo para que o marido desacelere enquanto estiver em tratamento.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.