Rei anuncia papel de honra de George e exclui demais netos da coroação
Avô de cinco crianças, o rei Charles terá apenas o primeiro neto, George, como pajem de honra em sua coroação, marcada para 6 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo na linha de sucessão ao trono britânico, o príncipe George será um dos pajens de honra do avô paterno, o rei Charles III, na histórica coroação, marcada para 6 de maio. O importante papel do menino de 9 anos foi confirmado pelo Palácio de Buckingham nessa terça-feira (4/4). A participação dos demais netos do monarca na cerimônia não está prevista.
Avô de cinco crianças — George, Charlotte, Louis, Archie e Lilibet Diana —, Charles terá apenas o primeiro neto como pajem de honra. Os outros garotos escolhidos são filhos de amigos do soberano. Além do pequeno príncipe e futuro rei da Inglaterra, o quarteto que acompanhará o soberano é formado pelo lord Oliver Cholmondeley, de 13 anos; Nicholas Barclay, também de 13; e Ralph Tollemache, com 12.
De acordo com a revista britânica Hello!, o monarca tem o desejo de incluir os familiares em cada parte da solenidade. Por essa razão, mídia e súditos especularam o motivo de Charles não “incluir” os outros netos na programação.
“Eles não receberam papéis oficiais. É provável que isso se deva às suas idades”, publicou a Hello!.
Conforme noticiou a revista, os pais do príncipe Louis, William e Kate Middleton, viram o papel de pajem de hora como uma missão difícil para o caçula de 4 anos. “Dada a escala e importância do evento, o rei, o príncipe e a princesa de Gales acharam que seria demais para o menino”, escreveu a Hello!. Em relação a Archie, primogênito de Harry e Meghan Markle, é uma incógnita o comparecimento dele na cerimônia.
O garoto de 3 anos completa aniversário no dia da coroação do avô paterno. Os pais da criança receberam o convite para participar da solenidade, entretanto, não confirmaram presença. De acordo com a imprensa, o casal fez duras exigências para prestigiar o evento histórico. A família Sussex mora nos Estados Unidos e precisaria viajar ao Reino Unido para ver a festa.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.