metropoles.com

Realeza negou que Kate teria câncer antes de expor quadro de Charles

Rei Charles III foi diagnosticado com câncer nesta segunda-feira (5/2). A revelação lembrou as especulações de que Kate teria a mesma doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images
Foto de homem idoso, com casaco na cor caramelo. Atrás dele, tem uma mulher com cabelo castanho e roupa preta - Metrópoles
1 de 1 Foto de homem idoso, com casaco na cor caramelo. Atrás dele, tem uma mulher com cabelo castanho e roupa preta - Metrópoles - Foto: Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images

O anúncio de que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer pegou muita gente de surpresa. A revelação, inclusive, lembrou o momento em que começaram a especular que Kate Middleton estava com a mesma doença após passar vários dias internada.

Kate ficou hospitalizada, no The London Clinic, por cerca de 14 dias para se submeter a uma “cirurgia abdominal planejada”. Na época, diante da falta de informações sobre o estado de saúde da princesa de Gales, algumas pessoas disseram que ela estaria em tratamento de câncer. O Palácio de Kensington, contudo, negou.

comunicado Palácio de Kensington sobre alta de Kate Middleton
Comunicado do Palácio de Kensington sobre alta de Kate Middleton

A revista norte-americana People também investigou os detalhes da cirurgia realizada pela princesa de Gales. A publicação noticiou que a operação de Kate não tem relação com câncer. Agora, ela só voltará aos compromissos oficiais no fim de março, o que fez com que os internautas fizessem mais suposições.

Comunicado do Palácio de Buckingham

Aos 75 anos, o rei Charles III enfrenta “uma forma de câncer”, de acordo com nota do Palácio de Buckingham. Segundo o informe, o monarca deu início a um cronograma de tratamentos nesta segunda-feira (5/2). Porém, ele vai continuar tratando dos negócios do estado e da documentação oficial como faz normalmente.

Leia a nota na íntegra:

Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão em separado e que gerou preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.

Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente.

O rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível.

Sua Majestade optou por revelar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo.

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?