Realeza negou que Kate teria câncer antes de expor quadro de Charles
Rei Charles III foi diagnosticado com câncer nesta segunda-feira (5/2). A revelação lembrou as especulações de que Kate teria a mesma doença
atualizado
Compartilhar notícia
O anúncio de que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer pegou muita gente de surpresa. A revelação, inclusive, lembrou o momento em que começaram a especular que Kate Middleton estava com a mesma doença após passar vários dias internada.
Kate ficou hospitalizada, no The London Clinic, por cerca de 14 dias para se submeter a uma “cirurgia abdominal planejada”. Na época, diante da falta de informações sobre o estado de saúde da princesa de Gales, algumas pessoas disseram que ela estaria em tratamento de câncer. O Palácio de Kensington, contudo, negou.
A revista norte-americana People também investigou os detalhes da cirurgia realizada pela princesa de Gales. A publicação noticiou que a operação de Kate não tem relação com câncer. Agora, ela só voltará aos compromissos oficiais no fim de março, o que fez com que os internautas fizessem mais suposições.
Comunicado do Palácio de Buckingham
Aos 75 anos, o rei Charles III enfrenta “uma forma de câncer”, de acordo com nota do Palácio de Buckingham. Segundo o informe, o monarca deu início a um cronograma de tratamentos nesta segunda-feira (5/2). Porém, ele vai continuar tratando dos negócios do estado e da documentação oficial como faz normalmente.
Leia a nota na íntegra:
Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão em separado e que gerou preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.
Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente.
O rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível.
Sua Majestade optou por revelar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.