Raquel Tavares cria ação de empoderamento em parceria com empresárias
O projeto de empoderamento e de resgate da essência feminina foi criada por Raquel Tavares. Ela contou com o apoio de empresárias da capital
atualizado
Compartilhar notícia
Alguma vez na vida você já se fez a seguinte pergunta: “Quem é essa mulher que você vê no espelho?”. A pergunta reflexiva pode ter uma resposta positiva e, infelizmente, na maioria dos casos, negativa. O questionamento se tornou a frase de impacto da iniciativa de empoderamento e de resgate da essência feminina criada pela terapeuta capilar Raquel Tavares. O projeto foi encerrado na noite desse sábado (4/3) no espaço Dançar É Arte, fixado no Lago Norte.
Batizada de Ninguém é como você, esse é o seu poder, a comovente ação surgiu com o objetivo de unir experts para resgatar a real identidade de uma outra mulher que estava desconectada de si, conforme detalha Raquel em entrevista à Coluna Claudia Meireles. Quem passou pela belíssima e enriquecedora experiência de transformação foi Maria Vilzomar Medeiros, de 55 anos.
A idealizadora juntou empresárias e profissionais de diversos segmentos, de dermatologia a estilo. Experts do salão em que Raquel atua como terapeuta capilar, o D Concept, também contribuíram com o projeto. A cabeleireira Dai Matos e a maquiadora Ariella Gaia fizeram questão de ajudar a embelezar Maria Vilzomar.
Ao todo, 17 mulheres participaram da iniciativa. Além de Raquel e das duas integrantes da rede D Concept, o projeto reuniu Lara Torres, da Wine C; Lygia Louzada, da Isla Brasília; Juliana Beltrão, da Luiza Barcelos; Nathalia Patrão, da Leve Clinic; Patrícia Binha, da Inspiratto Odontologia; Gabriella Meireles, da Ella; Lorena Monteiro e Juliana Barbosa, da Glow Esmalteria; e Mariana e Adriana Tupinambá, do Guarda-roupa Mariana.
A dermatologista Thaís Teles, a consultora de estilo Nara Moura, a fotógrafa Bruna Hevilin e a médica Rebeca Costa, da Âmbar Especialidades Médicas, também integraram o grupo ao receberem o ilustre convite de Raquel: “Transformar por meio do que fazemos, ajudando a Maria Vilzomar a se reconectar com a sua beleza e essência. Também impulsionando-a se reconhecer a própria imagem na frente do espelho”.
Segundo a mente à frente da iniciativa, Maria Vilzomar foi eleita para passar pela experiência da ação de empoderamento por ser uma “mulher real”. “Ela se desconectou de si. Dona do lar e desempregada, sempre foi bastante vaidosa, mas perdeu a própria identidade devido aos problemas que passou nos últimos anos”, elucida a idealizadora.
Ao contar um pouco de sua história em um vídeo, Maria Vilzomar não conteve a emoção e se debruçou em lágrimas. Casada e mãe de dois filhos — um com 30 anos e o outro com 29 —, a dona do lar era uma mulher sonhadora e se sentia feliz ao ir para o trabalho, entretanto, perdas consecutivas de pessoas que amava a abalaram. “Eu perdi a vontade de correr atrás, de batalhar, me olhar no espelho e me encontrar”, garante.
“Cheia de sonhos, que não consegui realizar, mas o que me deixava feliz era o trabalho. Tinha vários amigos e conversava, saía, me divertia e tinham os meus filhos em uma idade que a gente podia controlar. Eu gostava de ver no espelho a imagem daquela mulher forte, que corria atrás do que queria. Hoje tenho medo de não conseguir mais. Me abalou muito a morte do meu irmão, da minha mãe em seguida e, depois, da minha irmã. Isso me deixou muito fragilizada”, confidencia.
Abaixo, assista ao vídeo com o relato de Maria Vilzomar Medeiros:
Ver essa foto no Instagram
À Coluna, Raquel Tavares explicou a respeito do surgimento do Ninguém é como você, esse é o seu poder: “Esse projeto nasceu no coração de Deus. Nós, mulheres, cheias de funções, personalidades e facetas, acabamos esquecendo de quem somos em essência. Colocamos tudo e todos à frente disso, e vamos deixando de lado o nosso autocuidado, de nos priorizar e omitimos que para cuidar dos outros, precisamos estar bem”.
A idealizadora e terapeuta capilar almeja que a iniciativa cresça e possa impactar a vida de outras mulheres que se “desligaram da própria identidade”. “Pretendemos promover o projeto anualmente. Também torcemos para que essa rede de mulheres se fortaleça e impulsione o maior número delas”, sustenta.
“Quando sei quem eu sou, o que faço jamais vai ser capaz de apagar minha essência. Quantas de nós são desconectadas da sua essência? Não reconhecem mais a própria imagem no espelho”, ressalta Raquel Tavares.
Não será só a história de vida de Maria Vilzomar que será contada no projeto de resgate da essência feminina, as empresárias e experts parceiras também ganharam espaço.
O perfil do Instagram de Raquel trará o relatos das colaboradoras. No fim de março, será postado o vídeo com o depoimento final da participante transformada. Ela irá compartilhar como foi se envolver na iniciativa de empoderamento.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.