Raquel Jones recebe em casa Jack Vartanian com suas joias e vinhos
A paixão de Vartanian pela enogastronomia começou em 1992. O designer comanda uma curadoria de vinhos
atualizado
Compartilhar notícia
Em Brasília para lançar coleção da marca homônima, o designer de joias Jack Vartanian aproveitou a ocasião para apresentar os rótulos de sua curadoria de vinhos. O evento em dose dupla ocorreu na casa da empresária Raquel Jones, na quinta-feira (2/12). À frente da etiqueta Jeté, a personalidade brasiliense abriu as portas do lar, no Lago Sul, e ofereceu uma tarde bem agradável. Esposa do joalheiro, Cássia Ávila também esteve presente na tarde animada.
A paixão de Vartanian pela enogastronomia começou em 1992. Em entrevista à coluna Claudia Meireles, ele comentou que é algo que o acompanha durante toda a vida. Com ascendência armênia e libanesa, ele acredita que o interesse ganhou força ao longo dos anos, sobretudo após conhecer o local onde é produzido o Dadivas Pinot Noir, da vinícola Lidio Carraro. Foi amor à primeira degustação.
Ao saborear o rótulo gaúcho, o designer resolveu fazer uma parceria com a vinícola. A intenção era que as bebidas da marca fossem oferecidas nas festas da etiqueta de joias. Anualmente, ele faz em torno de 20 eventos. “Quando eles mandaram o Chardonnay e o espumante, eu amei. Passamos a servir vinhos e os clientes amaram”, recorda. Ver a clientela feliz é sinônimo de missão cumprida para Vartanian.
Desde então, a colaboração tomou maiores rumos. O designer de joias se aventurou em um novo segmento, no caso, o de curadoria de vinhos. Na adega homônima, ele vende rótulos de 22 vinícolas.
Na Jack Vartanian Adega, toda semana há uma seleção diferente com rótulos nacionais com desconto. As bebidas da curadoria do designer estão disponíveis em um e-commerce. Os interessados podem assinar o clube JV Adega. “Surpreenda-se todo mês com a melhor curadoria de vinhos brasileiros”, escreveu o idealizador no site.
Enquanto elegiam quais joias iam levar para casa ao som da DJ Ana Chris, as convidadas harmonizaram os quitutes do bufê Renata La Porta com os rótulos da curadoria de Jack Vartanian. O vinho favorito do designer é o Mar de Morros. De origem mineira, a bebida recebeu o selo de aprovação da coluna.
Confira os cliques:
Serviço
DJ | Ana Chris
Bufê | Renata La Porta
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.