Raquel Jones e Claudia Salomão recebem a Pinga Store pela terceira vez
Evento realizado com marcas brasileiras autorais movimentou a Jeté, no Lago Sul, em dois dias animados e repletos de novidades
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília recebeu, pela terceira vez, a Pinga Store, projeto inovador de Catharina Tamborindeguy Johannpeter e Gabriella Paschoal que faz sucesso no eixo SP-RJ. Considerada uma “incubadora da moda”, a multimarcas trouxe novidades na última quarta-feira (25/9) e segue aberta nesta quinta (26/9). Ao lado da relações-públicas Claudia Salomão, a empresária Raquel Jones cedeu o espaço de sua loja no Lago Sul, a Jeté, para a ação.
Com um all day drinks para chamar de seu, o evento uniu etiquetas brasileiras de diferentes segmentos sob um olhar apurado de curadoria feita por Raquel e Claudia. Ludimila Heringer, Laura Cangussu, Arya Beachwear, Gamboa, Lu Lima, Madnomad, Olive You, PS Dress, NANA DUDU, Strobo e Struktura foram as marcas participantes.
Para Raquel Jones, o evento já entrou para o calendário da cidade. “Trazemos estilistas de fora e essa é uma forma de valorizarmos a moda autoral brasileira”, conta.
“A Pinga, hoje, é um hub que impulsiona mentes criativas, novos designers, e ela tem um papel muito importante, porque não é só vender roupa, é literalmente fomentar esses estilistas, fortalecer e dar visibilidade”, diz a anfitriã.
Claudia Salomão complementa que, desta vez, a curadoria ficou sob sua responsabilidade, juntamente com a Raquel. “Nós selecionamos e fizemos o nosso mix com o que a gente acha mais a cara de Brasília”, afirma.
“Eu acho muito legal que cada marca traz a sua estilista, para que ela possa apresentar os produtos e conversar com a cliente”, pontua a relações-públicas.
Raquel Jones destaca, entre as etiquetas participantes, a NANA DUDU, com suas bolsas em 3D feitas em plástico. “É uma inovação e é feita no Brasil”, comenta.
“Tem a Ludimila Heringer, que é de Belém e faz crochê, mas também faz uma saia na ráfia, algo muito sofisticado, autoral e diferente”, acrescenta.
Claudia, por sua vez, lembra que a Pinga tem um perfil parecido com a sua antiga loja em Brasília, a Galeria. “Elas trazem, exatamente, marcas novas e abrem espaço para novos talentos”, descreve.
Veja os registros de Nina Quintana:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.