Rainha vai continuar sem conhecer bisneta Lilibet, diz especialista
O encontro vai ser adiado por conta do não comparecimento de Harry e Meghan ao memorial de príncipe Philip
atualizado
Compartilhar notícia
Ao que tudo indica, a rainha Elizabeth II vai demorar um pouco mais para conhecer a bisneta Lilibet. O encontro, que aconteceria em ocasião do memorial ao príncipe Philip, será adiado por conta da decisão de Harry e Meghan em não comparecer ao evento.
O príncipe Philip faleceu em 9 de abril do ano passado. Em homenagem ao duque de Edimburgo, será realizado um serviço memorial no próximo dia 29 de março.
Contudo, Harry divulgou um comunicado na última sexta-feira (12/3) afirmando que não retornará ao Reino Unido para a homenagem. A decisão, segundo ele, se deu porque ele se sente “inseguro” após perder o direito à segurança pessoal, consequência de sua mudança para a Califórnia, nos Estados Unidos, com Meghan Markle.
De acordo com o especialista real Richard Fitzwilliams, isso significa que é “improvável” que a rainha, recém recuperada de um quadro de Covid-19, conheça Lilibet – filha de Harry e Meghan, de 9 meses de vida.
“Acho que isso era esperado por causa do problema de segurança, obviamente, ele gostaria de vir se pudesse (…) Eu acho que é uma grande pena”, disse Richard ao The Sun Online.
Uma vez que o retorno de Harry é cada vez mais adiado por conta da questão da segurança pessoal do casal, Fitzwilliams acredita que o encontro entre bisavó e bisneta se torna cada vez mais improvável. “Se eles não trouxerem Lili, obviamente isso não acontecerá (…) E não parece que eles vão vir”, finaliza.
Apesar disso, no mesmo comunicado o príncipe Harry afirmou que planeja ver a rainha “o mais rápido possível”, embora não tenha deixado claro quando isso vai acontecer.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.