Rainha sofre pressão para banir Harry e Meghan da realeza para sempre
Uma entrevista cedida por Meghan estremeceu a monarquia a ponto da rainha Elizabeth ser pressionada a retirar os títulos reais do casal
atualizado
Compartilhar notícia
No fim de agosto, a revista nova-iorquina The Cut publicou uma reportagem especial com Meghan Markle. De acordo com o portal britânico Express, o artigo de mais de seis mil palavras estremeceu a monarquia a ponto da rainha Elizabeth II ser pressionada a retirar os títulos reais de duque e duquesa de Sussex do casal. Eles não integram mais a realeza desde março de 2020, mas continuam com a importante denominação.
Especialista em assuntos da dinastia Windsor, Duncan Larcombe declarou que as atitudes do casal caminham para um ponto “decisivo” da destituição dos títulos reais. “Agora, eu acho quase inevitável. A rainha não tem mais escolha a não ser dizer: ‘Basta, Harry e Meghan. Boa sorte em sua nova vida, mas temos que tirar isso'”, disse o comentarista em entrevista ao jornalista Mark Dolan na semana passada.
“Como chefe da organização, a rainha precisa agir porque Harry e Meghan estão simplesmente vendendo a marca real. Por que ainda o chamamos de duque e duquesa de Sussex? Isso não faz sentido. Eu acho que eles não deveriam ter permissão para usar [o título]”, defendeu Larcombe.
À revista Marie Claire britânica, uma fonte do Palácio de Buckingham revelou que Elizabeth precisa agir e parar o casal o quanto antes. “Os níveis mais altos da Coroa estão dizendo à rainha que ela deve banir o príncipe Harry e Meghan Markle de uma vez por todas”, afirmou o informante, que preferiu não se identificar.
Residindo nos Estados Unidos, os duques de Sussex se encontram no Reino Unido para uma turnê por instituições de caridade. Não há conhecimento se Harry e Meghan irão visitar Elizabeth no Castelo de Balmoral, na Escócia. Tradicionalmente, a majestade passa as férias no refúgio.
A última vez que o casal ficou frente a frente com a monarca foi nas festividades do Jubileu de Platina da rainha, em junho. Os duques de Sussex ficaram poucos dias em Londres e voltaram para casa antes da festa em homenagem à soberana terminar.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.