Rainha se sentiu desprezada por Harry não a deixar celebrar Lilibet
O príncipe Harry teve uma atitude que deixou a monarca ofendida. Nesta sexta-feira (8/9), completa 1 ano da morte da rainha
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das paixões da vida da saudosa rainha Elizabeth II era os bisnetos. Conforme alegou o portal britânico The Mirror, a falecida majestade se sentiu honrada quando o neto o príncipe Harry batizou a filha caçula com o nome Lilibet, apelido íntimo da monarca na juventude.
Apesar do carinho, uma atitude do neto teria deixado Elizabeth incomodada. Ex-mordomo da rainha, Paul Burrell fez uma revelação sobre Harry e a esposa, Meghan Markle, terem impedido Lilibet de comemorar o primeiro aninho na festa oferecida pela bisavó. Segundo o ex-funcionário real, Elizabeth mandou fazer um bolo de aniversário para a menininha, entretanto, os pais não a levaram.
Residentes nos Estados Unidos, Harry e Meghan levaram os dois filhos, Archie e Lilibet, para o Reino Unido com o objetivo da família participar das comemorações do Jubileu de Platina de Elizabeth, realizadas em junho do ano passado. Durante as celebrações para a rainha, a garotinha completou 1 ano. Lilibet nasceu em 4 de junho de 2021.
Segundo Paul Burrell, Elizabeth viu a bisneta na data anterior ao parabéns de 1 ano e, por isso, a majestade pensou em organizar uma pequena surpresa. “No aniversário [de Lilibet], a rainha mandou fazer um bolo de aniversário com uma vela. E eles nunca apareceram. Essa vela nunca foi acesa”, contou ao The Mirror.
Vale lembrar que Harry e Meghan festejaram o aniversário de Lilibet em Frogmore Cottage, casa que pertencia aos duques de Sussex no Castelo de Windsor. A comemoração ocorreu nos jardins da propriedade. Burrell confidenciou que Elizabeth perguntou no dia seguinte se o casal com os filhos poderiam visitá-la e, juntos, tomarem um chá.
Entretanto, Elizabeth foi surpreendida com uma notícia. “Informaram a rainha que eles já haviam ido embora”, recordou o ex-mordomo. Diante do comunicado, a saudosa monarca questionou: “O que você quer dizer com eles se foram?”. Um dos assessores reais afirmou que a família Sussex teria voltado para a América.
“Ah, eles nunca se despediram”, lamentou a rainha. Na avaliação do ex-funcionário, Elizabeth ficou “confusa” e se sentiu “desprezada” com a atitude do neto e família de partirem tão rápido do Reino Unido. No ponto de vista de Burrell, o gesto foi uma “ofensa” à falecida soberana. Nesta sexta-feira (8/9), a morte da majestade completa 1 ano.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.