Rainha Margrethe é hospitalizada após queda em palácio na Dinamarca
A rainha Margrethe da Dinamarca sofreu um acidente e está internada. Segundo o filho da majestade emérita, a mãe “está em boas mãos”
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo a revista estadunidense People, a rainha Margrethe da Dinamarca precisou ser hospitalizada após sofrer uma queda no Castelo de Fredensborg. Conforme comunicado oficial, a majestade emérita de 84 anos caiu em uma das salas do palácio nessa quarta-feira (18/9).
“A rainha Margrethe foi levada para Rigshospitalet ontem à noite após cair no Castelo de Fredensborg. De acordo com as circunstâncias, a rainha está bem, mas está temporariamente hospitalizada para observação”, disse o porta-voz de comunicações da monarquia dinamarquesa.
Até então, a Casa Real não deu detalhes da gravidade do acidente. Primogênito de Margrethe, o rei Frederik X revelou aos repórteres que conversou com a mãe e que “ela está em boas mãos”. “Os médicos são os que decidem”, disse o soberano da Dinamarca sobre a internação da matriarca.
Devido à queda, a rainha precisou cancelar a presença em um evento nesta sexta-feira (20/9). No caso, a majestade emérita participaria da comemoração de 75 anos do Departamento de Arqueologia da Universidade de Aarhus. Ele se graduou em arqueologia na Inglaterra.
O acidente da rainha gerou preocupação, já que ela se submeteu a uma grave cirurgia nas costas no início do ano passado. Margrethe também tem outras doenças, por esse motivo, a majestade optou por abdicar do comando do trono em favor do filho Frederik.
Embora tivesse a pretensão de reinar por toda a vida, a rainha Margrethe anunciou a decisão de renunciar em dezembro do ano passado. Ela continua a trabalhar para a realeza, mas com uma redução na quantidade de deveres cerimoniais. Ela foi a primeira soberana dinamarquesa a abdicar voluntariamente ao comando da Coroa em quase 900 anos.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.