Rainha Letizia teria traído rei Felipe, diz cunhado envolvido no caso
Cunhado da majestade, Jaime del Burgo revelou que teve um romance com a rainha Letizia após o casamento dela com o rei Felipe VI
atualizado
Compartilhar notícia
Não é somente a realeza britânica que enfrenta fortes turbulências. A família real espanhola também vive dias tensos por conta de um escândalo revelado por Jaime del Burgo, ex-cunhado da rainha Letizia. Conforme publicou o portal português Flash!, o advogado alegou que a majestade teria traído o rei Felipe VI.
Jaime del Burgo é ex-marido de Telma Ortiz, irmã da rainha da Espanha. Antes de conhecer a ex-mulher, ele teve um relacionamento com Letizia. Filho de um político da comunidade autônoma Navarra, o advogado expôs o suposto adultério em uma postagem no X (antigo Twitter).
“Jaime del Burgo revelou que antes de conhecer a ex-mulher teve uma relação amorosa com a então jornalista Letizia Ortiz. Mas os dois teriam reatado o antigo relacionamento quando Letizia já era casada com Felipe”, noticiou o portal.
Na publicação do X, Jaime fez uma cronologia da relação com a rainha Letizia. O envolvimento amoroso dos dois teria ocorrido entre 2002 a 2004. Depois, eles se tornaram amigos e confidentes de 2004 a 2010. A próxima etapa foi uma “relação amorosa, duradoura e continuada” nos anos 2010 e 2011.
A quarta fase do vínculo entre Jaime e Letizia é como cunhados de 2012 a 2016. Vale lembrar que a ex-jornalista se casou com Felipe em Madri, no ano de 2004. Para provar as alegações, o advogado garantiu ter mantido em segredo provas do romance com a rainha. “Fotografias, vídeos e SMS” estão guardados no cofre de um banco.
A Coluna Claudia Meireles buscou os tuítes feitos por Jaime del Burgo no X, entretanto, os posts foram apagados. “Eu não mudo uma vírgula das minhas postagens excluídas. Agradeço as mensagens de quem entendeu que eu teria meus motivos. Não guardo rancor daqueles que ameaçaram me matar”, frisou o advogado na rede social.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.