Rainha Letizia desiste de se divorciar do rei Felipe; saiba por quê
Felipe e Letizia selaram a união em 2004. O casal tem duas filhas: a princesa Leonor, herdeira do trono espanhol, e a infanta Sofia
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme expôs a imprensa em março, o casamento do rei Felipe, monarca da Espanha, e da rainha Letizia está por um fio. À época, o portal português Flash! noticiou que os dois enfrentavam mais uma crise conjugal. O motivo do pé de guerra seriam os parentes do soberano. Segundo o tabloide, a ex-jornalista cogitou se divorciar do marido; entretanto, ela não concluiu a separação devido a um detalhe importantíssimo.
Felipe e Letizia selaram a união em 2004. O casal tem duas filhas: a princesa Leonor, herdeira do trono espanhol, e a infanta Sofia. Por conta delas, a integrante da realeza espanhola decidiu dar mais uma chance à relação.
A atual crise conjugal dos dois não é a primeira que encaram ao longo do matrimônio. De acordo com a especialista em realeza espanhola Pilar Eyre, a rainha consorte quis se separar oficialmente de Felipe em 2015. Diante da pressão, o rei cedeu, e colaboradores reais fizeram o trato de divórcio.
Prestes a colocar sua assinatura no documento, Letizia soube que iria ficar longe das duas filhas após a separação de Felipe. Por essa razão, a rainha consorte recuou da decisão de pôr fim ao casamento.
“O acordo estava em cima da mesa do rei para ser assinado pela rainha quando assessores do monarca a lembraram de algo muito importante: se o divórcio fosse avante, havia uma cláusula no contrato pré-nupcial que ela não poderia esquecer: em caso de divórcio, Letizia deixa de poder viver com as filhas. Essas ficarão a cargo de Felipe”, declarou Eyre.
De acordo com a expert, Letizia tinha conhecimento de que Felipe iria querer cumprir a exigência de ficar com a guarda das filhas. Atualmente, a herdeira da Coroa espanhola, Leonor, está com 17 anos, enquanto sua irmã, Sofia, tem 16. A formação da primogênita do casal é o motivo da recente tensão entre o rei e a rainha. A ex-jornalista não concorda que a filha siga carreira militar, conforme obriga o protocolo real.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.