Rainha impediu Harry e Meghan de fotografar 1º encontro com Lilibet
A família Sussex cruzou o Oceano Atlântico, especialmente para comparecer ao Jubileu. A bebê não conhecia a bisavó paterna, rainha Elizabeth
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry e Meghan Markle surpreenderam os súditos na segunda-feira (6/6) ao publicarem o primeiro retrato da caçula, Lilibet Diana. A menina completou 1 aninho no sábado (4/6), em meio às comemorações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth. A família Sussex cruzou o Oceano Atlântico especialmente para a ocasião. Até então, a bebê não conhecia a bisavó paterna, a monarca britânica de 96 anos. O primeiro encontro ocorreu na quinta-feira (2/6), e a majestade proibiu qualquer clique do momento.
De acordo com a imprensa britânica, a rainha não deixou que Harry e Meghan tivessem um expert em cliques presente quando ela conheceu a bisneta Lilibet pela primeira vez. “Os Sussexes aparentemente queriam trazer um fotógrafo para o primeiro encontro cara a cara das duas no Castelo de Windsor, mas foi o pedido foi recusado”, escreveu o tabloide The Mirror. O The Sun conseguiu mais detalhes do episódio com um informante real.
“Harry e Meghan queriam que seu fotógrafo capturasse o momento em que Lilibet conheceu a rainha. Mas eles foram informados de que não havia chance. Foi uma reunião familiar privada”, publicou o The Sun.
A família Sussex viajou para o solo britânico a fim de participar da programação do Jubileu de Platina. A festa começou na quinta-feira (2/6) e terminou no domingo (5/6). O clã voltou para casa antes do término das comemorações. Segundo o The Sun, os integrantes do núcleo sênior da realeza estavam “supostamente preocupados” que imagens da rainha e da bisneta fossem compartilhadas em programas de tevê norte-americanos.
Lilibet foi a primeira bisneta da monarca britânica a nascer fora da fronteira do Reino Unido. Ela nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos. A menina foi batizada pelos pais com o apelido de infância da rainha. A garotinha traz como segundo nome Diana, em homenagem à falecida avó paterna, Lady Di. De toda a programação do Jubileu de Platina, Harry e Meghan só participaram do culto em ação de graças na Catedral de São Paulo e do Trooping the Colour.
“Os Sussex estavam visivelmente ausentes dos holofotes durante as celebrações do Jubileu de Platina e foram vistos sentados várias fileiras atrás dos príncipes Charles e William durante o culto de ação de graças na Catedral de São Paulo”, escreveu o The Mirror. Com a proibição de aparecer na varanda do Palácio de Buckingham, o casal assistiu ao desfile do Trooping the Colour por meio das janelas laterais do castelo. Meghan e Harry dividiram espaço com as crianças reais, como Savannah Phillips e Mia Grace.
Clone?
Após a passagem discreta pelo Jubileu de Platina da rainha Elizabeth, Harry e Meghan ganharam a atenção do mundo. Isso porque, na segunda-feira (6/6), divulgaram o primeiro retrato da caçula, Lilibet Diana, de apenas 1 aninho. A pequena, que soprou velinhas em um piquenique intimista na terra da rainha, encantou os principais jornais do mundo pela beleza e pela semelhança com o pai. No título de um artigo sobre a imagem, o The Mirror mencionou a palavra “clone”.
A garotinha foi clicada por Misan Harriman, fotógrafa e amiga dos duques de Sussex. O tabloide The Sun não deixaria de dar pitaco. O portal definiu a imagem como adorável. “Uma faixa de fita azul adorna seu cabelo vermelho ardente, que claramente foi herdado de seu pai, Harry”, destacou. Já o The Times chamou atenção para os dentinhos da bisneta da rainha Elizabeth: “Seu sorriso mostra que ela tem pelo menos seis dentes de leite”.
Na web, os fãs da realeza se derreteram com a beleza de Lilibet. Um usuário do Twitter escreveu: “Se ela não é a cara do pai, cabelo ruivo e tudo”. Outro fez uma brincadeira ao postar o seguinte comentário: “Príncipe Harry se clonou. Feliz aniversário, Lilibet Diana”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.