Rainha homenageia 3 amores em foto comemorativa aos 70 anos de reinado
Elizabeth II escolheu objetos simbólicos para prestar uma singela homenagem a três das pessoas mais importantes em seu reinado
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha Elizabeth II fez uma homenagem singela e emocionante, neste domingo (6/2), aos três grandes amores de sua vida, seus pais – o falecido rei George VI e Elizabeth, a Rainha Mãe – e o príncipe Philip, no dia em que celebra 70 anos sob o comando da coroa britânica.
Em uma foto comemorativa, divulgada pelo Palácio de Buckingham nas redes sociais, Elizabeth aparece sentada ao lado de um porta-retratos com uma foto do pai e um de seus amados cães da raça corgi.
O rei George VI faleceu em 6 de fevereiro de 1952. A tragédia forçou Elizabeth a se tornar rainha com apenas 25 anos, cumprindo seu dever como primeira da linha de sucessão à coroa. Setenta anos depois, ela se torna a monarca a mais tempo no trono britânico.
“É um dia que, mesmo passados 70 anos, ainda recordo tanto pela morte do meu pai, o rei Jorge VI, como pelo início do meu reinado. Ao comemorarmos este aniversário, tenho o prazer de renovar a você a promessa que fiz em 1947, de que minha vida será sempre dedicada ao seu serviço”, escreveu a monarca em um comunicado oficial emitido no fim de semana.
Os olhares mais atentos percebem ainda na foto um par de clipes de diamante presos a folhas estrategicamente posicionadas sobre a mesa, um presente da Rainha Mãe no aniversário de 21 anos da então princesa Elizabeth.
Apesar de parecer uma foto espontânea, em que a rainha aparece olhando para o lado e sorrindo, ela fez questão de destacar seu anel de noivado, que carrega há mais de sete décadas.
“Fui abençoado por ter no príncipe Philip um parceiro disposto a desempenhar o papel de consorte e fazer desinteressadamente os sacrifícios que o acompanham. É um papel que vi minha própria mãe desempenhar durante o reinado de meu pai”, disse Elizabeth.
O dever em servir a nação também é lembrado na imagem com um exemplar da famosa caixa vermelha por onde recebeu milhares de jornais e documentos importantes que atualizaram a rainha sobre eventos no Parlamento e assuntos do exterior que exigem sua assinatura e consentimento real.
O retrato foi feito no início da última semana, na casa de campo da família real em Sandringham, um refúgio da rainha a cerca de três horas do Buckingham Palace.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.