Rainha, Harry e Kate: veja 12 talentos secretos dos membros da realeza
Quando era princesa, Elizabeth atuou em uma guerra e aprendeu a ser mecânica. Confira as habilidades de outros integrantes da família real
atualizado
Compartilhar notícia
Os integrantes da monarquia britânica detêm os títulos de rainha, príncipe ou duquesa. Há quem já tenha imaginado quais são as habilidades dos membros da dinastia Windsor. Alguns deles escondem talentos um tanto quanto surpreendentes. É o caso de Elizabeth. À época em que era princesa, a monarca atuou na Segunda Guerra Mundial e aprendeu a operar a mecânica dos carros.
A seguir, a coluna Claudia Meireles vai te contar as aptidões secretas dos membros da realeza. Prepare-se para se surpreender!
Escritora
Antes de se tornar duquesa de Sussex, Meghan Markle deu vida a diferentes papéis em frente às câmeras, inclusive protagonizou a personagem Rachel Zane, na série Suits. Ao entrar para a realeza, ela precisou “renunciar” à função de atriz, mas tratou de aperfeiçoar outros talentos, como o de escritora. Recentemente, chegou a publicar um livro infantil sobre paternidade. A obra é inspirada na relação do marido, o príncipe Harry, com o filho, Archie, de 2 anos. Intitulada de The Bench, a publicação já é uma das mais vendidas na Amazon.
Poucos sabem, mas além de ser atriz e autora, Meghan é dona de uma caligrafia perfeita. Antes de integrar a monarquia, ela compartilhou com aprendizes dicas para ter uma escrita impecável, em uma loja da Paper Source, em Beverly Hills. Também já chegou a trabalhar como freelancer para celebridades e até já concluiu os convites de casamento do cantor Robin Thicke com Paula Patton, em 2015.
Mergulhadora
Além de ser ativista e um ícone de estilo, a princesa Diana era conhecida pelo talento como mergulhadora. Reportagem do Yahoo revelou que Lady Di tornou-se uma grande estrela do esporte na época da escola, tendo definido um de seus movimentos de Spencer Special, em alusão ao próprio sobrenome. O mergulho dela praticamente não tinha respingos.
Jardineiro
Apaixonado por jardinagem, o príncipe Philip morreu aos 99 anos em abril. Antes de partir, ele teve grande sucesso no cultivo de trufas negras. De acordo com o jornal The Times, o duque de Edimburgo foi a primeira pessoa a plantar o tipo de cogumelo em solo britânico. O marido da rainha tentou até conseguir colher os fungos. O processo durou em torno de 12 anos, desde a plantação até o príncipe coletar as iguarias. Em uma viagem à Austrália, o casal ajudou a semear uma árvore.
Fotógrafas
Quem acompanhou o seriado da Netflix sobre a família real, The Crown, notou que uma das paixões da vida da rainha Elizabeth II é a fotografia. Nas turnês, ela fazia questão de estar com uma câmera a tiracolo. Ela ganhou o primeiro equipamento do pai, o rei George VI, antes do início da Segunda Guerra Mundial. Desde então, registrou bons momentos dos parentes. Em uma reportagem, o Daily Mail afirmou que a monarca tinha “um talento especial para capturar familiares da maneira mais informal e relaxada possível”.
Tendo à disposição fotógrafos profissionais, quem trata de registrar cada instante do clã Cambridge é a própria matriarca da família, Kate Middleton. Ela ganhou o título de fotógrafa não oficial até da Coroa britânica. Um dos últimos registros da duquesa que ganhou notoriedade foi a imagem da rainha e do príncipe Philip acompanhados de sete bisnetos. O clique estampou as manchetes por ser uma das únicas fotos públicas do duque de Edimburgo com as crianças.
Atleta
Grávida do primeiro filho, a princesa Beatrice é uma atleta e já chegou a completar a Maratona de Londres, em 2010. Neta da rainha Elizabeth II, a consultora de negócios tornou-se a primeira integrante da família real a ultrapassar a linha de chegada da prova tradicional. A caçula do príncipe Andrew correu ao lado de amigos, que juntos formaram a equipe Caterpillar. A trupe tinha por objetivo arrecadar dinheiro para ações de caridade.
Mecânica
Antes de ascender ao trono britânico, a então princesa Elizabeth atuou na Segunda Guerra Mundial. À época, a primogênita do rei George VI tinha apenas 18 anos. Ela ingressou no Serviço Territorial Auxiliar Feminino. Na ocasião, aprendeu a dirigir um caminhão e a fazer a manutenção de automóveis, como trocar uma vela de ignição. Desde então, a rainha é a única mulher da família real a integrar as forças armadas.
Piloto
A perda dos títulos militares do príncipe Harry deu o que falar na mídia neste ano. Ele encerrou a carreira nas Forças Armadas britânicas em 2015. Ao longo de uma década de serviço, o neto da rainha atuou duas vezes na guerra do Afeganistão. Dois anos antes de finalizar os trabalhos, o Ministério da Defesa anunciou que o duque de Sussex havia se qualificado como comandante de um helicóptero Apache. Até ganhar a licença, foram três anos de treinamento.
Pintores
O lado pintor da rainha Vitória passou entre várias gerações até aflorar no tataraneto, o príncipe Charles. Artista nato, o herdeiro do trono prefere aquarelas e pinta cenas de belezas naturais, como montanhas e lagos. Embora se descreva como um “amador entusiasta”, o primogênito da rainha faz parte da Royal Academy e da Royal Watercolor Society. Obras dele já chegaram a ser vendidas por US$ 2 milhões, o equivalente a R$ 9,9 milhões em cotação atual.
O gene artístico de Charles passou ao neto, o príncipe George. Atualmente com 7 anos, o menino já declarou o que quer ser quando crescer: policial. Primogênito de William, o garoto será rei da monarquia britânica um dia, no caso, quando o pai morrer ou caso abdique da liderança do trono. Ele ocupa a terceira posição na linha de sucessão ao comando da Coroa. A criança também puxou o talento da mãe, Kate Middleton, formada em história da arte. Ele gosta de desenhar.
Artista
O lado artístico do príncipe George também foi herdado da mãe, Kate. Para o casamento da irmã, Pippa Middleton, a duquesa de Cambridge esboçou perfeitamente a Igreja de São Marcos, em Berkshire, local da cerimônia matrimonial. Segundo o The Mirror, o noivo do enlace, James Matthews, elogiou o dom da cunhada no discurso do casório. “Para a irmã de Pippa, Kate, essa habilidade de fazer um lindo desenho da igreja na ordem de serviço”, alegou.
Poliglota
Segundo na linha de sucessão ao trono britânico, o príncipe William sabe falar suaíli, língua falada em 12 países africanos. Ele aprendeu o idioma enquanto estudava na Universidade St Andrew’s, na Escócia, conforme publicou o jornal BBC. Em 2018, o duque de Cambridge precisou fazer uma turnê real pelo continente. Quando visitou a Tanzânia, o herdeiro do trono ativou o talento escondido em uma reunião com o então presidente do país, John Magufuli.
Amazona
Caçula da princesa Anne, Zara Tindall seguiu os passos da mãe. As duas são amazonas e competiram em eventos equestres nas Olimpíadas em que representaram a Inglaterra. Mãe de três crianças – Lena Elizabeth, Mia Grace e Lucas Philip, a mulher de Mike Tindall chegou a subir ao segundo lugar dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Zara ganhou a medalha de prata na competição por equipes do hipismo, sendo a primeira integrante da família real a conquistar a façanha.
Musicista
Duquesa de Cambridge, Kate Middleton tocou flauta da “escola até os 18 anos”, de acordo com revelações do site Express. Embora não comande mais o instrumento há anos, ela se arrisca quando pedem. Em 2017, a mãe de George, Charlotte e Louis tentou reger uma orquestra de prestígio durante uma viagem por Hamburgo, na Alemanha.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.