Rainha Elizabeth recruta chef de cozinha para o Palácio de Buckingham
A rainha está à procura de um talentoso e experiente chef para preparar pratos apetitosos durante suas turnês reais pelo Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
Aos chefs de cozinha de plantão fica a sugestão de vaga para trabalhar no Palácio de Buckingham. A rainha Elizabeth II está à procura de um talentoso e experiente profissional para preparar pratos apetitosos durante suas turnês reais pelo Reino Unido. A monarca anunciou o cargo por meio do staff e planeja recrutar um cozinheiro “disposto a se juntar a ela em viagens pelo país”.
Quem for escolhido para a vaga terá como base o Palácio de Buckingham, mas também atuará como chef em outras propriedades reais, como, por exemplo, o Palácio de Holyroodhouse e o Castelo de Balmoral, na Escócia. O profissional precisará ficar atento às refeições de Elizabeth e deverá saber de cor o que ela não come. De acordo com fontes, a monarca não gosta de alho, nem de cebola.
Alimentação curiosa
Em entrevistas à Hello Magazine, o ex-chef de cozinha da família real Darren McGrady revelou curiosidades sobre a alimentação da rainha Elizabeth II. Ela opta por fazer quatro refeições ao dia. “Ela sempre tomava o chá da tarde, em qualquer lugar do mundo”, confessou. O profissional prepara o cardápio das turnês três dias antes, para que pudessem levar todos os mantimentos utilizados nos preparos.
O ex-colaborador da realeza lembrou que um livro de menus, encadernado em couro vermelho e escrito em francês, era enviado à rainha semanalmente. A publicação englobava uma série de receitas. O cozinheiro eleito no processo seletivo também deverá preparar, com frequência, o bolo de chocolate favorito da monarca. Em reportagem, a coluna Claudia Meireles mostrou o passo a passo das delícias prediletas dos integrantes da dinastia Windsor, clique aqui para saber mais.
Chocólatra assumida, Elizabeth só se rende a pequenas porções da delícia, a fim de manter o corpo esguio e devido à saúde avançada. Abaixo, confira a receita do bolo!
Ingredientes massa
15 g de vinagre
300 ml de leite
50 ml de óleo vegetal
60 g de manteiga derretida e fria
2 ovos
5 ml de essência de baunilha
250 g de farinha de fermento
75 g de cacau em pó
300 g de açúcar refinado
10 g de bicarbonato de sódio
100 g de gotas de chocolate branco
Forminhas de cupcake
Ingredientes da cobertura de buttercream
90 g de chocolate com alta porcentagem de cacau
100 g de manteiga
125 g de açúcar de confeiteiro
Ingredientes do glacê
Glacê real pré-pronto
Corante de cores diferentes
Modo de preparo
Preaqueça o forno a 150 graus. Junte farinha, açúcar, cacau em pó e bicarbonato de sódio em uma tigela. Bata os ovos em uma tigela separada, com essência de baunilha, manteiga derretida, óleo, leite e vinagre. Adicione lentamente a mistura úmida à seca, assim garantirá que a massa fique lisa e sem grumos. Acrescente as gotas de chocolate e mexa. Coloque as formas de cupcake em uma bandeja.
Use uma colher de metal para dividir a massa igualmente nas forminhas. Em seguida, deixe assar por um período de 15 a 18 minutos. Só retire do forno quando os bolos estiverem douradinhos. Deixe esfriar. Para o buttercream, bata o açúcar e a manteiga até obter um creme derretido claro e homogêneo. Em seguida, adicione o chocolate quente, derretido. Se tiver um saco de pastelaria, use-o para passar a cobertura nos cupcakes. Caso não disponha do acessório, espátula ou colher de chá são boas opções.
Se decidir decorar com glacê real, enrole e corte em discos circulares. Em seguida, cubra os cupcakes e molde no formato desejado.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.