Rainha Elizabeth II foi “esnobada” por Harry em momento delicado
A opinião foi dada pela biógrafa do duque, Angela Levin, ao comentar sobre o não comparecimento dele no memorial de príncipe Philip
atualizado
Compartilhar notícia
“Ele está esnobando a rainha”. Foi o que declarou a biógrafa do príncipe Harry, Angela Levin, ao portal britânico The Sun, sobre a decisão do duque de Sussex de não comparecer ao serviço memorial ao seu avô, príncipe Philip.
A homenagem, que está marcada para o próximo 29 de março, vai marcar um ano de falecimento de Philip, que foi casado por mais de 70 anos com a rainha Elizabeth II. A atitude do príncipe tem sido duramente criticada, já que é um momento sensível para sua avó.
Em nota, Harry afirmou que não compareceria com Meghan Markle e sua família ao memorial por não se sentir seguro o suficiente no Reino Unido, uma vez que perdeu o direito à segurança policial oferecida à família real quando decidiu se mudar para os EUA.
Para Angela Levin, a escolha do duque de Sussex foi um “desprezo” à Sua Majestade, com quem o neto ainda não se encontrou após ser diagnosticada, aos 95 anos, com Covid-19.
“Ele entendeu tudo errado. Se ele vem para um evento real, ele recebe proteção policial (…) Ele provavelmente vai usar essa mesma desculpa para tentar sair das comemorações do Jubileu de Platina”, disse Levin.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.