Rainha Elizabeth faz história e encerra festa do Jubileu de Platina
A rainha esteve acompanhada do núcleo sênior da realeza, Charles, Camilla Parker, William, Kate Middleton, George, Charlotte e Louis
atualizado
Compartilhar notícia
Após quatro dias de festa, o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth termina neste domingo (5/6). Como forma de agradecer aos súditos pela dedicação e participação nos eventos ao longo do período, o núcleo sênior da realeza britânica apareceu na varanda do Palácio de Buckingham. Com 96 anos, a monarca esteve acompanhada do primogênito, Charles, e de sua esposa, Camilla Parker; do neto, William, e de Kate Middleton, com os filhos do casal, George, Charlotte e Louis.
Vestindo um conjunto verde e chapéu na mesma cor, a rainha saudou os súditos do alto. O hino do Reino Unido foi embalado por um coral e milhares de pessoas, que lotaram os arredores do castelo com mais de 700 cômodos. A aparição de Elizabeth durou menos de cinco minutos. A cada vez que a majestade levantava as mãos em direção ao público, todos a ovacionam com gritos e palmas.
Para que o caçula não protagonizasse peripécias no importante momento, Kate Middleton manteve o príncipe Louis, de 4 anos, à sua frente. A duquesa de Cambridge esteve o tempo todo com as mãos nos ombros do menino a fim de garantir que ele se comportasse. Assim como a bisavó, a princesa Charlotte, de 7, cumprimentou animosamente os súditos.
Antes de aparecerem na varanda, os parentes de Elizabeth conferiram de um camarote o Jubilee Pageant, desfile que passou pelas ruas londrinas em direção ao palácio. Momentos icônicos dos 70 anos de reinado da soberana ganharam vida por meio da homenagem de artistas, atletas e performers que fizeram uma procissão.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.