Rainha e Kate Middleton contam quem manda entre as crianças da realeza
Embora o príncipe George tenha o status de irmão mais velho e de futuro rei, quem dá ordens no palácio é outra criança, segundo Kate
atualizado
Compartilhar notícia
Com 8 anos, o príncipe George é primogênito de William e Kate Middleton. Terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, o menino tem dois irmãos, Charlotte, de 6 anos, e Louis, 3. Geralmente, o filho mais velho tende a ser considerado o mandão, mas não é isso que ocorre na família Cambridge, conforme revelou a mãe das crianças e até a rainha Elizabeth II.
Embora George tenha o status de irmão mais velho e de futuro rei, quem dá ordens no Palácio de Kensington é a princesa Charlotte. De acordo com Kate, a filha tem personalidade forte e toma conta de George e Louis. Em 2017, a duquesa de Cambridge participou de um bate-papo com Samantha Burge e comentou que a herdeira possui natureza atrevida.
Ao término do evento, Samantha contou à imprensa o que Kate havia confidenciado a respeito da garotinha: “Ela disse que Charlotte está crescendo muito rápido. Ela é a responsável”. Dois anos depois, quem fez questão de dar spoilers sobre as qualidades da princesa Cambridge foi a bisavó, a rainha.
Em um compromisso em uma escola, a monarca britânica perguntou a uma menina se ela “cuidava” da irmã mais nova e a mãe das crianças respondeu: “É o contrário”. Diante do episódio, Elizabeth confessou: “É assim com Charlotte e George”.
Pai da garotinha, William também já descreveu o quão entusiasmada é a herdeira. Perguntaram ao príncipe sobre as comemoração do último aniversário dela, festejado em 2 de maio: “Ela teve um dia adorável”. Ele acrescentou: “Se você perguntar, ela dirá que tem 16 anos… Charlotte diz: ‘Eu tenho 6 agora e farei o que quiser’”, brincou o duque de Cambridge.
Em vários momentos diante das câmeras, a personalidade confiante de Charlotte ficou em evidência. No batismo do irmão Louis, em 2018, ela criticou os fotógrafos e brigou com um dos profissionais ao dizer: “Você não vai”. Os integrantes da realeza se dirigiam para um espaço, onde seria servido um chá em homenagem à criança batizada.
Já em 2019, Charlotte mostrou a língua para a multidão quando participou de uma regata de vela ao lado da mãe. Kate Middleton tentou repreender a filha e acabou aos risos.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.