Rainha detestou brincadeira petulante e teve reação inesperada
Monarca britânica, Elizabeth caiu em uma pegadinha e ficou horrorizada com a situação. A rainha estava na Austrália
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-conselheira pessoal da rainha, Angela Kelly recebeu a bênção da “ex-patroa” para publicar um livro com histórias vividas ao lado da monarca em 2019. A publicação recebeu o nome de The Other Side of the Coin (O Outro Lado da Moeda, em tradução do inglês). Em 2006, por exemplo, a autora fez parte da comitiva da turnê real de Elizabeth pela Austrália. Na viagem, a funcionária pregou uma pegadinha com a soberana que quase resultou em sua demissão.
Em entrevista ao portal Express, Kelly deu detalhes da brincadeira. Ela conta que a rainha esperava ver o pássaro kookaburra enquanto estivesse no país. Entretanto, Elizabeth não desfrutou da sorte de conferir uma das aves nativas australianas. Foi nesse momento que a então conselheira real teve uma ideia e resolveu surpreender a monarca britânica.
Kelly viu uma versão de pelúcia do kookaburra em um mercado de Sidney e resolveu se divertir um pouco antes de entregar à soberana. “Eu tinha algo em mente que pensei que a rainha iria gostar”, rememorou. A conselheira pessoal colocou o brinquedo em uma gaiola na varanda ao lado de fora do quarto de Elizabeth. Elas estavam hospedadas na Casa do Governo.
A colaboradora da realeza disse à soberana que havia visto um “pássaro cinza de aparência engraçada” pela janela. Kelly acrescentou: “A rainha olhou para fora e gritou: ‘É um kookaburra’. Fui abrir as portas da gaiola e ela disse em voz alta: ‘Não! Não faça isso. Vai voar para longe’. A rainha estava atrás de mim”. A conselheira tentou manter a cara séria e continuar a pegadinha.
“Voltando-me para sua majestade enquanto tentava manter uma cara séria, eu solenemente disse a ela que estava morto”, recordou Angela Kelly. A ex-conselheira pessoal lembra que a rainha Elizabeth ficou horrorizada com a situação até descobrir que era uma pegadinha. Ao saber que caiu em uma brincadeira, a monarca ficou brava: “Ela tinha apenas três palavras para mim: ‘Você está demitida’”.
“Eu estava rindo incontrolavelmente quando sua majestade se virou para sua alteza real e disse: ‘Você sabe o que ela acabou de fazer comigo? Angela me pegou’”, relembrou a ex-conselheira real. De acordo com a escritora, a rainha gostou do brinquedo “fofinho” e levou para o Castelo de Windsor, apesar da pegadinha.
A ex-colaboradora trabalhou para a soberana por quase três décadas e se tornou uma das amigas de Elizabeth. A autora recebeu permissão “sem precedentes” da monarca para publicar o livro em 2019. À época do lançamento, uma porta-voz da editora HarperCollins revelou: “A rainha deu pessoalmente a Angela sua bênção para compartilhar seu vínculo incomparável com o mundo”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.