Rainha da Dinamarca remove títulos de príncipe e princesa de 4 netos
As mudanças valerão a partir de 23 de janeiro, segundo a Corte Real da Dinamarca
atualizado
Compartilhar notícia
Se os filhos de Harry e Meghan poderão ficar sem os títulos de príncipe e princesa ainda é uma incógnita para muitos mas, na Dinamarca, a rainha Margrethe tirou essas denominações de quatro netos. As mudanças foram divulgadas nesta quarta-feira (28/9) pela Corte Real do país.
A monarca tem dois filhos e oito netos. Segundo o portal Town&Country, a partir do dia 23 de janeiro de 2023, apenas os filhos do herdeiro Frederik manterão os títulos de príncipe e princesa. Já os do príncipe Joachim permanecerão em seu lugar na linha de sucessão e poderão usar apenas os títulos de condes e condessas de Monpezat – título que ambos os filhos, junto com seus cônjuges e descendentes, possuem referindo-se ao falecido marido de Margrethe, Henri de Laborde de Monpezat.
Em comunicado, a Corte Real da Dinamarca disse que “a decisão da rainha está alinhada com ajustes semelhantes que outras casas reais fizeram de várias maneiras nos últimos anos.” E acrescentou: “Com sua decisão, Sua Majestade deseja criar a estrutura para que os quatro netos possam moldar suas próprias vidas em uma extensão muito maior, sem serem limitados pelas considerações e deveres especiais”, afirmou.
Alexandra, condessa de Frederiksborg — ex-mulher do príncipe Joachim e mãe do príncipe Nikolai e do príncipe Felix —, reagiu a notícia e disse estar em choque, segundo a People. “Estamos todos confusos e tristes com a decisão. Isso vem como um raio do nada. As crianças se sentem excluídas. Elas não conseguem entender o porquê das suas identidade estarem sendo tiradas”, disse em comunicado.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram