metropoles.com

Rainha cumpre compromissos oficiais após suspeita de Covid

Videoconferências com embaixadores foram as primeiras aparições da monarca britânica depois que Charles e Camilla testaram positivo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: WPA Pool/Equipe/Getty Images
Rainha Elizabeth II
1 de 1 Rainha Elizabeth II - Foto: <p>Foto:<br /> WPA Pool/Equipe/Getty Images</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

Nesta terça-feira (15/2), a rainha Elizabeth II fez sua primeira aparição virtual após as suspeitas de ter contraído Covid-19. Os primeiros compromissos oficiais da monarca depois do susto foram duas audiências virtuais no Castelo de Windsor, com os embaixadores da Estônia e da Espanha.

A preocupação com uma possível infecção da rainha ocorreu após o príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker-Bowles, testarem positivo. Depois do diagnóstico de Charles no último dia 10, a futura rainha consorte também testou positivo, na segunda-feira (14/2).

Autoridades do Palácio de Buckingham não confirmaram se Elizabeth teve ou não Covid, alegando privacidade médica e citando apenas que, até semana passada, ela não havia apresentado qualquer sintoma. No entanto, a matriarca teve contato com o filho e a nora dois dias antes do primeiro teste positivo.

Conforme confirmou uma fonte oficial do Palácio, a monarca britânica, de 95 anos, tem feito diversos testes e vem sendo acompanhada de perto pela equipe médica da Coroa.

Elizabeth II
Após suspeitas de que teria contraído Covid-19, Elizabeth II cumpre primeiros compromissos oficiais por videoconferência
Segunda infecção

É a segunda vez que Charles testa positivo para Covid-19. A primeira foi em março de 2020, logo no início da pandemia. O anúncio da segunda contaminação do herdeiro do trono foi feito em sua conta no Twitter, na manhã do dia 10. “Esta manhã, o príncipe de Gales testou positivo para COVID-19 e agora está em autoisolamento”, informou o tuíte.

Camilla Parker-Bowles, de 74 anos, pegou a doença dias depois do marido, que tem 73 anos. Diante da grande preocupação dos fãs da realeza, a duquesa de Cornualha os tranquilizou e afirmou que, apesar do diagnóstico, o príncipe de Gales não apresentou sintomas graves da doença.

Em visita ao Centro de Referência Contra Agressão Sexual de Paddington Haven, na região oeste de Londres, Camilla falou sobre o estado de saúde do marido. Ela disse que Charles está descansando em casa, mas que achou “um pouco cansativo” ter de enfrentar a doença pela segunda vez.

7 imagens
Charles e Harry
Camilla é casada com Charles
Rei Charles III e Camilla na conferência do clima em Glasgow, na Escócia
Elizabeth II com seu marido, Philip, e os pequenos Charles e Anne, em 1951
Ele é o herdeiro do trono britânico
1 de 7

A rainha com o primogênito, Charles

Samir Hussein/WireImage/Getty Images
2 de 7

Charles e Harry

Keith Mayhew/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
3 de 7

Camilla é casada com Charles

Jacob King-WPA Pool/Getty Images
4 de 7

Rei Charles III e Camilla na conferência do clima em Glasgow, na Escócia

Phil Noble - Pool/Getty Images
5 de 7

Elizabeth II com seu marido, Philip, e os pequenos Charles e Anne, em 1951

NCJ Archive/Mirrorpix/Mirrorpix via Getty Images
6 de 7

Ele é o herdeiro do trono britânico

Hulton Deutsch/Getty Images
7 de 7

O príncipe Charles graduou-se em história

Bettmann/Getty Images

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?