Rainha cumpre compromissos oficiais após suspeita de Covid
Videoconferências com embaixadores foram as primeiras aparições da monarca britânica depois que Charles e Camilla testaram positivo
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (15/2), a rainha Elizabeth II fez sua primeira aparição virtual após as suspeitas de ter contraído Covid-19. Os primeiros compromissos oficiais da monarca depois do susto foram duas audiências virtuais no Castelo de Windsor, com os embaixadores da Estônia e da Espanha.
A preocupação com uma possível infecção da rainha ocorreu após o príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker-Bowles, testarem positivo. Depois do diagnóstico de Charles no último dia 10, a futura rainha consorte também testou positivo, na segunda-feira (14/2).
Autoridades do Palácio de Buckingham não confirmaram se Elizabeth teve ou não Covid, alegando privacidade médica e citando apenas que, até semana passada, ela não havia apresentado qualquer sintoma. No entanto, a matriarca teve contato com o filho e a nora dois dias antes do primeiro teste positivo.
Conforme confirmou uma fonte oficial do Palácio, a monarca britânica, de 95 anos, tem feito diversos testes e vem sendo acompanhada de perto pela equipe médica da Coroa.
Segunda infecção
É a segunda vez que Charles testa positivo para Covid-19. A primeira foi em março de 2020, logo no início da pandemia. O anúncio da segunda contaminação do herdeiro do trono foi feito em sua conta no Twitter, na manhã do dia 10. “Esta manhã, o príncipe de Gales testou positivo para COVID-19 e agora está em autoisolamento”, informou o tuíte.
This morning The Prince of Wales has tested positive for COVID-19 and is now self-isolating.
HRH is deeply disappointed not to be able to attend today’s events in Winchester and will look to reschedule his visit as soon as possible.
— The Prince of Wales and The Duchess of Cornwall (@ClarenceHouse) February 10, 2022
Camilla Parker-Bowles, de 74 anos, pegou a doença dias depois do marido, que tem 73 anos. Diante da grande preocupação dos fãs da realeza, a duquesa de Cornualha os tranquilizou e afirmou que, apesar do diagnóstico, o príncipe de Gales não apresentou sintomas graves da doença.
Em visita ao Centro de Referência Contra Agressão Sexual de Paddington Haven, na região oeste de Londres, Camilla falou sobre o estado de saúde do marido. Ela disse que Charles está descansando em casa, mas que achou “um pouco cansativo” ter de enfrentar a doença pela segunda vez.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.