Rainha costuma fazer pergunta travessa para “pegar as pessoas”
A monarca britânica tem “senso humor perverso”, revelou um amigo próximo. A rainha gosta de escolher uma vítima e proferir a pergunta
atualizado
Compartilhar notícia
Ao olhar fotografias da rainha Elizabeth, o rosto sério dela em várias ocasiões deixa no ar a atmosfera de que é brava. Mas, isso não quer dizer que a monarca britânica não tem senso humor. Conforme destacou o historiador real e amigo próximo da soberana Hugo Vickers, ela gosta de transformar uma situação importante em cômica, como se quisesse quebrar o gelo. De acordo com o especialista, a matriarca da dinastia Windsor costuma fazer uma pergunta favorita quando participa de compromissos oficiais.
Em entrevista ao portal Express, Vickers revelou que a pergunta feita pela rainha é uma forma sorrateira dela “impressionar” e “pegar” as pessoas. “Ela ouve tudo, vê tudo. Ela está completamente na bola”, enfatizou. Segundo o historiador, Elizabeth “ama” muito surpreender os súditos. Não só a monarca colocava a tática em ação, mas também o marido dela, o príncipe Philip. “Uma de suas perguntas favoritas, que ela faz com um bom timing teatral, é: ‘Você tem certeza?'”. O expert brincou que “é melhor você estar” preparado se ficar frente a frente com sua majestade.
Vicker contou que Elizabeth escolhe a primeira vítima e, quando obtém as respostas, busca outro súdito. “Quando ela faz o questionamento, quando a pessoa responde à pergunta. Muitas vezes, a rainha passa para a próxima pessoa. Ela apenas deixa cair para você e segue em frente para a próxima fase”, esclareceu o historiador.
Amigo da soberana, Hugo Vickers comentou a respeito da rainha ter uma “extraordinária memória”. Ao conversar com os súditos, ela, muitas vezes, se lembra de “anedotas notáveis”. “Elizabeth tem uma memória muito boa. Você não pode pegá-la. Seu acesso aleatório a fatos, anedotas, histórias e detalhes é bastante espetacular”, confidenciou o amigo da monarca. Na entrevista ao tabloide, ele contou que não a vê faz três anos. À época, Meghan e Harry ainda integravam o núcleo sênior da família real.
Vickers conhece a rainha Elizabeth pessoalmente. Ele a ajudou a planejar os últimos três jubileus, além de ser uma das mentes por trás dos preparativos da comemoração de 70 anos de reinado da monarca, prevista para junho. A matriarca da dinastia Windsor é a soberana mais longeva da monarquia britânica. Atualmente, ela está com 95 anos e completa mais um ano de vida em 21 de abril.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.